domingo, 23 de outubro de 2022

No Maraca?!?!

Vasco estuda possibilidade de levar jogo contra o Sampaio Corrêa para o Maracanã.

Ainda não há consenso interno e há questões burocráticas a serem resolvidas, mas direção debate hipótese de transferir possível partida do acesso para o estádio.

A um passo do acesso, o Vasco cogita a possibilidade de levar o jogo contra o Sampaio Corrêa, na próxima quinta-feira (27), para o Maracanã. 

A partida pode marcar o retorno à Série A. 

A definição acontecerá no máximo até segunda-feira (24).

O martelo ainda não foi batido, mas há no clube quem entenda que a partida deveria acontecer no Maracanã por conta da demanda por ingressos. 

Por se tratar do possível jogo do acesso, a procura tende a ser ainda maior do que nos últimos jogos. 

Para o confronto contra o Criciúma em São Januário, por exemplo, os ingressos se esgotaram com apenas quatro horas de vendas.

O tema foi debatido entre os dirigentes ainda em São Januário, logo após o jogo contra o Criciúma. 

A diretoria, inclusive, pretende ouvir atletas e comissão técnica antes da definição. 

Há outros empecilhos, por exemplo. 

O artigo 13 do Regulamento Geral de Competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) determina que solicitações de alteração de local da partida devem ocorrer no prazo de pelo menos cinco dias de antecedência.

Segundo um dirigente ouvido pelo Globo Esporte, no momento as chances de a partida ser transferida para o Maracanã são de 50%.

Nem todos no clube, no entanto, são a favor da transferência do jogo. 

O presidente Jorge Salgado, por exemplo, disse que prefere que o confronto contra o Sampaio Corrêa aconteça em São Januário. 

Ele deixou a decisão, no entanto, para as lideranças da SAF (Sociedade Anônima do Futebol).

"Isso é uma discussão que vai acontecer entre comissão técnica e diretoria. Se me consultarem, quero jogar em São Januário, no Caldeirão. É uma homenagem. É o último jogo em casa. A torcida teve uma sinergia tão boa nos últimos jogos. A torcida foi fora de série, abraçou o time e foi decisiva para chegarmos até aqui", disse Salgado.

Além da definição interna e das questões burocráticas com a CBF, caso decida levar o jogo para o Maracanã, o Vasco teria de se acertar com o Consórcio que administra o estádio. 

Há, no entanto, uma decisão na Justiça que autoriza o clube a jogar no estádio, desde que não haja conflito no calendário. 

Nesta semana, o Maracanã receberá apenas o jogo do Flamengo contra o Santos, na terça-feira.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário