sábado, 1 de outubro de 2022

Parabéns pela conquista

CBF (Confederação Brasileira de Futebol) parabeniza Cruzeiro pela conquista antecipada do Brasileirão SportingBet Série B.

Cerimônia de premiação e entrega da taça será realizada no último jogo do Cruzeiro como mandante no campeonato.

Uma semana cabulosa para ficar na memória do torcedor do Cruzeiro Esporte Clube. 

A sequência de comemorações culminou com a conquista definitiva do título do Brasileirão SportingBet Série B 2022, com seis rodadas de antecedência. 

Na noite desta sexta-feira (30), a vitória da Chapecoense sobre o Bahia por 3 a 1, na Arena Condá, em Chapecó, garantiu matematicamente a taça ao Cruzeiro. 

A CBF parabeniza o clube pelo ano mágico e pela campanha histórica dentro da competição.

"Parabenizo os torcedores do Cruzeiro pela conquista antecipada da série B do Campeonato Brasileiro. Cumprimento também o Ronaldo e toda sua equipe que deram provas do talento também fora de campo ao modernizar e reestruturar um dos clubes mais tradicionais da história do futebol brasileiro. A excelente campanha do Cruzeiro valorizou ainda mais a competição, que cresce de importância a cada ano. Mesmo com o título do Cruzeiro, o campeonato continua empolgante com vários clubes disputando as três últimas vagas até o final", comentou o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. 

A cerimônia de premiação e entrega da taça será realizada no último jogo da equipe como mandante, contra o CSA, no dia 6 de novembro (domingo), na trigésima oitava rodada do Brasileirão SportingBet Série B. 

"O nosso compromisso na CBF é tornar ainda mais atrativo, do ponto de vista do torcedor quanto comercialmente, as Séries B e C nos próximos anos. Essas competições ganharam uma dimensão ainda maior na minha gestão", destacou Ednaldo.

A semana encantada do Cruzeiro começou na quarta-feira retrasada, 21 de setembro, no Estádio Mineirão. 

A vitória tranquila sobre o Vasco da Gama por 3 a 0 diante de mais de 50 mil torcedores marcou o retorno do time para a Série A em 2023. 

Contra a Ponte Preta, no último dia 28 de setembro, goleada por 4 a 1 e três pontos a mais na contagem para sagrar-se campeão. 

Bastava torcer por tropeços de Grêmio e Bahia dentro da rodada. 

No ano perfeito do Cruzeiro, tudo conspira a favor. 

Do sofá, o grupo de jogadores comemoraram a notícia mais esperada da temporada. 

Até a trigésima segunda rodada, a equipe treinada pelo português Paulo Pezzolano somou 71 pontos, dezoito à frente do Grêmio, segundo colocado no momento. 

Já são 48 gols marcados e apenas três derrotas, aproveitamento de 73%. 

Reportagem: CBF.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário