No Cruzeiro, Ronaldo admite surpresa com título e acesso antecipados: "Ninguém esperava".
Equipe conseguiu objetivos em tempo recorde na história da Série B por pontos corridos.
Ainda resta mais de um mês para a temporada acabar, mas o Cruzeiro cumpriu todos os seus objetivos esportivos: conseguiu acesso à Série A e o título da Série B.
Os dois conquistados com antecedência inédita.
O que surpreendeu até Ronaldo, gestor da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube.
Em live, Fenômeno falou sobre a festa da torcida em Belo Horizonte, na última quinta-feira (29), para comemorar o acesso, e admitiu que não esperava que os objetivos fossem conquistados de forma tão rápida.
"Muito linda a festa, merecida, os campeões da Série B. Era um dos objetivos".
"Queríamos o acesso e o título, mas ninguém esperava na velocidade que foi. Assim é melhor, ninguém sofre tanto. O torcedor cruzeirense já sofreu muito tempo, está mais do que na hora."
Ronaldo esteve em Belo Horizonte para o jogo do acesso, contra o Vasco, dia 21 do mês passado, mas depois foi cumprir agenda na Espanha, onde administra o Valladolid.
Ele acompanhou da Europa a conquista do título, confirmada na última sexta-feira (30), com as derrotas de Grêmio e Bahia.
"Foi incrível a galera na Praça 7. Fiquei acompanhando pelo Youtube, algumas transmissões, e estava muito bom. Queria muito ter participado da festa toda, mas tive que vir para a Espanha. O trampo continua pesado por aqui, tenho que acompnhar os dois muito de perto".
Também da Espanha, ele irá acompanhar ao duelo do Cruzeiro com o Ituano, nesta quarta-feira (5), pela trigésima terceira rodada.
A expectativa é de Mineirão lotado, mais uma vez, para o primeiro jogo depois da conquista do título da Série B.
Pensando em um público maior, o clube realocará a torcida do time paulista, para evitar perda de ocupação para separação de torcedores.
A busca é pelo recorde do Mineirão desde a reforma, em 2013.
O Atlético-MG, no ano passado, colocou 61.573 pessoas no estádio.
"Temos previsão de casa lotada na quarta, contra o Ituano, com possibilidade de bater recorde. Faltam dois ou três mil ingressos para bater o recorde histórico do novo Mineirão", disse Ronaldo.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário