sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

União no futebol brasileiro?!?!

Presidente do Corinthians apoia liga e diz que topa reequilibrar receitas: "Todos têm que ceder".

Duílio Monteiro Alves é o convidado do Grande Círculo, que será exibido pelo SporTV às 22 horas (horário de Brasília) deste sábado (19). 

Ele diz que união dos clubes é o futuro e está disposto a rever divisão de verbas.

Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, apoia a criação de uma liga de clubes para o futebol brasileiro. 

Hoje em seu segundo ano de mandato, o dirigente afirma que tem se reunido com dirigentes de outras agremiações desde o início da administração para tratar do assunto.

De acordo com o cartola, existe a predisposição, por parte corintiana, de ceder parte do dinheiro a que teria direito numa liga, para que houvesse a união de todos os cartolas. 

Assim como o Flamengo, o Corinthians tem uma das maiores receitas do país com direitos de transmissão.

A afirmação foi feita durante entrevista de Duílio ao Grande Círculo. 

A íntegra será transmitida pelo SporTV neste sábado (19), às 22 horas (horário de Brasília). 

O presidente alvinegro também falou de questões financeiras, sobre a demissão de Sylvinho e a busca por um novo técnico, entre outros assuntos.

"Lógico que ainda tem dirigentes que pensam no seu clube em si, e não pensam no tamanho do futebol. [...] O Corinthians está disposto a ceder para fortalecer outros. Para fazer a liga, para que ela exista, para que a liga saia, todo mundo vai ter que ceder em algum ponto. Principalmente quem tem a maior receita, e o Corinthians é hoje um dos clubes que mais apoia, que mais incentiva a liga", disse Duílio.

O cartola corintiano realçou a boa relação que mantém com os demais presidentes do futebol paulista: Julio Casares (São Paulo), Leila Pereira (Palmeiras), Andrés Rueda (Santos) e Thiago Scuro (Red Bull Bragantino), além do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos. Duílio diz que hoje os considera amigos.

"Nós, os clubes de São Paulo, temos uma relação sensacional. Muito boa mesmo. Ela passou um pouco de dirigentes que se conhecem e convivem bem para a amizade. [...] Falo dos clubes de São Paulo porque estamos sempre juntos. As decisões que São Paulo leva para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), por exemplo, através do presidente Reinaldo, da federação, ele nos escuta, a gente resolve isso numa conversa entre todos, o que é bom para o futebol de São Paulo. 

Vejo aí com muita esperança.

Duílio também se manifestou sobre a possibilidade de vender parte da liga de clubes para um sócio, que colocaria dinheiro de imediato e recuperaria seu investimento ao longo das décadas. 

O presidente corintiano entende que pode ser uma maneira de facilitar a união.

"Esse é o jeito que vai ser mais, vamos dizer, para que se unam mais rápido as pessoas. Todos os clubes precisam de dinheiro, ninguém vive... Os que estão melhor, hoje, também não vivem situações confortáveis, né? Então, lógico, se você traz um projeto de liga já com investimento, é mais fácil de que todos... Porque fica aquela dúvida. Vamos dizer: eu vou me filiar a uma liga. Tá bom, agora já não posso vender direitos para uma emissora. Se esse dinheiro não vier para a liga em tanto tempo, o que eu vou fazer da minha vida?", conclui Duílio Monteiro Alves.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário