Alisson brilha com lançamento, e Neymar, Raphinha e Vini voltam a marcar.
Goleiro do Liverpool acertou saída de bola rápida para contra-ataque em golaço de Salah.
De volta ao time titular do PSG (Paris Saint-Germain) depois de 83 dias, camisa 10 do time francês também perde pênalti.
Alisson tem alguma vantagem em relação a Ederson na disputa pelo gol da seleção brasileira.
Seja pelo tempo de estrada como titular na Seleção, são 52 jogos desde a primeira convocação com Dunga, 43 na era Tite, contra "apenas" 18 do goleiro do Manchester City, ou pelo fato de trabalhar no dia a dia com Taffarel, preparador de goleiros do Liverpool e da Seleção.
No último fim de semana ele brilhou numa especialidade de Ederson, o que talvez mais conte como diferencial a seu favor: o jogo com os pés.
Numa saída rápida, Alisson acertou lançamento espetacular para Salah marcar um golaço cheio de categoria.
Foi um dos lances mais bonitos dos brasileiros no último fim de semana de futebol na Europa.
O Radar da Seleção acompanha jogos de "convocáveis" nas rodadas de fim de semana e também é um quadro toda segunda-feira (21) no "Tá na Área" do SporTV
Foi tempo também de Neymar voltar a atuar entre os 11 no Paris Saint-Germain, o que não acontecia há 83 dias, desde novembro do ano passado.
O craque da camisa 10 do Paris, que perdeu para o Nantes por 3 a 1, marcou um gol e perdeu um pênalti, de acordo com o jornalista Rodolfo Rodrigues, o terceiro em 26 cobrados pelo Paris Saint-Germain.
No funil final das convocações de Tite até a Copa, a equipe técnica da Seleção acompanha cada passo do jogador com a expectativa de tê-lo em grande forma no Catar.
Na Espanha, Vini Jr voltou a marcar.
Ele passou três jogos em branco e provocou comentários em sua defesa do técnico Carlo Ancelotti, que avaliou ser natural alguma queda de rendimento do seu atacante, agora com 13 gols na Liga, dos 16 que marcou na temporada em 34 jogos.
Ainda soma 10 assistências, um desempenho que lhe credencia a uma vaga na próxima convocação de Tite.
O treinador prepara lista para as duas rodadas finais das Eliminatórias, enfrente o Chile, em Salvador, dia 24 de março e a Bolívia, dia 29 de março, em La Paz.
Os convocados devem ser anunciados no dia 11 de março, em coletiva de imprensa na CBF (Confederação Brasileira Futebol).
O fim de semana não teve Matheus Cunha, Roberto Firmino e Gabriel Jesus em campo, todos fora de combate.
Cunha vai ficar cerca de dois meses fora, Firmino e Jesus tratam de lesões musculares. Mas teve gol brasileiro na Inglaterra. Dois no mesmo jogo.
No confronto dos United, Fred fez bonito gol tabelando e entrando na área e Raphinha descontou na goleada do Manchester por 4 a 2 sobre o Leeds United.
Raphinha é o brasileiro com mais gols na Premier League - são nove em 22 jogos.
Bruno Guimarães na reserva: Em momento de definições de convocados e de poucas novidades esperadas nas próximas listas, um atacante de 22 anos segue em boa fase pelos campos europeus. Evanilson, ex-Fluminense, fez seu oitavo gol nos últimos 10 jogos pelo Porto.
Com raridade de centroavantes, parece opção distante para Tite, mas é um nome no qual se pode avaliara para o futuro da Seleção, Arthur Cabral, hoje na Fiorentina, foi convocado numa data FIFA com série de lesões de centroavante.
Mas ainda está na reserva no seu início no futebol italiano.
Contratado a peso de ouro pelo Newcastle, Bruno Guimarães ainda vive fase de adaptação.
Ele entrou apenas nos minutos finais da vitória do seu time sobre o West Ham.
Ele concorre pela vaga na reserva de Fred na Seleção, Gerson, de boas participações recentes pelo Olympique de Marselha, é hoje o principal nome nesta disputa.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário