Fluminense-RJ e Millonarios: veja onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem.
Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de estreia do Flu na Pré-Libertadores.
Chegou o dia da estreia, torcida tricolor!
O Fluminense visita o Millonarios, da Colômbia, na noite desta terça-feira, pelo jogo de ida da segunda fase da Pré-Libertadores, lembrando que não existe mais o gol qualificado (marcado fora de casa) como critério de desempate.
A bola rola às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio El Campín, em Bogotá, capital colombiana.
Líder do Campeonato Carioca, o Fluminense chega com a moral elevada para sua estreia na Taça Libertadores da América.
Além de reforços que motivaram a torcida para esta temporada, o time vem de sete vitórias seguidas (sendo dois clássicos, contra Flamengo e Botafogo) e tem o seu melhor início de Estadual no século.
E retorna à Libertadores da América após a boa campanha feito no ano passado, quando chegou até as quartas de final.
Contra a temida altitude, os jogadores chegaram a Bogotá no domingo (20) e tiveram dois dias para a aclimatação aos 2.552m acima do nível do mar.
Por falar em altitude, ela obviamente é um trunfo que o Millonarios vai tentar explorar, imprimindo velocidade ao jogo, como admitiu o técnico Alberto Gamero.
A equipe também chega em bom momento e vem de quatro vitórias seguidas no Campeonato Colombiano, onde está na vice-liderança ao lado do Atlético Nacional com 17 pontos, dois a menos do que o líder Tolima.
A torcida promete casa cheia, e até a manhã de segunda-feira (21) já tinham sido vendidos cerca de 26 mil ingressos.
A capacidade do El Campón é de aproximadamente 36 mil lugares.
Retrospecto: as duas equipes se enfrentaram apenas duas vezes na história, ambas em torneios amistosos realizados em Bogotá nos anos 60.
E o Fluminense venceu os dois jogos e tem 100% de aproveitamento no confronto.
Transmissão: SBT, ESPN e STAR+.
Tempo real: clique aqui para acompanhar todos os lances do jogo.
Fluminense - técnico: Abel Braga
Abel levou para a Colômbia praticamente sua força máxima.
Dos jogadores que vinham atuando no Carioca, apenas David Duarte, com uma lesão na coxa esquerda, é desfalque.
A tendência é que o treinador repita a escalação que venceu os dois clássicos pelo Estadual, mas duas alterações: Fábio e Samuel Xavier.
A tendência é que o experiente goleiro, de 41 anos e vice campeão da Libertadores da América pelo Cruzeiro, seja o escolhido para o jogo na altitude, algo que seria novidade para Marcos Felipe.
Provável escalação: Fábio; Nino, Felipe Melo e David Braz; Calegari, André, Yago e Cris Silva; Luiz Henrique, William Bigode e Fred.
Quem está fora: Luan Freitas (joelho direito), John Kennedy (pé direito), Marlon (joelho direito), e David Duarte (coxa esquerda).
Millonarios - técnico: Alberto Gamero
Gamero também poupou seus titulares no último jogo e chegará com seus jogadores descansados (e recuperados, no caso dos lesionados).
Três dos que estavam no departamento médico treinaram e foram relacionados: o lateral-esquerdo Bertel, o lateral-direito Román e o meia Mackalister Silva, um dos destaques do time.
Os dois últimos devem jogar, mas o primeiro, que teve uma lesão na coxa esquerda, ainda é dúvida. Se for vetado, Murillo entrará em seu lugar.
O recém-chegado atacante venezuelano Richard Celis, último reforço contratado, estreou no sábado e vai ser opção no banco.
Provável escalação: Álvaro Montero; Román, Llinás, Vargas e Bertel (Murillo); Vega, Vásquez, Sosa, Mackalister Silva e Daniel Ruíz; Herazo.
Quem está fora: ninguém.
Árbitro: Darío Herrera (Argentina)
Assistente 1: Gabriel Chade (Argentina)
Assistente 2: Cristian Navarro (Argentina)
Observação: na Taça Libertadores da América, só há VAR a partir das oitavas de final.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário