Barcelona de Guayaquil joga bem, vence o Universitario e abre boa vantagem pela Pré-Libertadores.
No primeiro confronto válido pela segunda fase da Pré-Libertadores, Barcelona de Guayaquil e Universitario mediram forças no Estádio Monumental de Barcelona, na noite desta quarta-feira (23).
Após uma primeira etapa sem gols, o time equatoriano não desperdiçou as chances na segunda etapa, fechando a conta em 2 a 0 com direito a muita festa nas arquibancadas.
O próximo encontro entre as duas equipes está marcado para a próxima quarta-feira (2), porém desta vez na casa dos peruanos, no estádio Nacional de Lima.
Fazendo valer o fator casa, a equipe do Barcelona partiu para cima do Universitario logo nos primeiros movimentos atrás de surpreender o rival.
Entretanto, o time peruano não quis saber de jogar apenas atrás e também tentou dificultar as coisas para os equatorianos.
Até meados dos 20 minutos do primeiro tempo, Martínez, sendo o jogador mais acionado em campo, chegou a finalizar contra o gol defendido por Carvallo, porém sem sucesso nas tentativas.
Com o tempo passando, o time local passou a procurar o jogo mais pelas pontas, com Pinilla apostando nos cruzamentos tentando encontrar Mastriani e Cortéz, enquanto os visitantes pouco criavam com Urruti e Valera, terminando a etapa inicial sem gols.
Não muito diferente do que foi na primeira etapa, o Barcelona iniciou o segundo tempo mantendo o mesmo ritmo.
Com isso, até os 10 minutos do segundo tempo, chegou algumas vezes com perigo como nas tentativas de Martínez e Mastriani, porém sem êxito.
Até que aos 14 minutos do segundo tempo, Erick Castillo, que havia entrado no lugar de Cortéz momentos antes, após cobrança de falta de Martínez, escorou de cabeça para abrir a contagem.
Vendo sua equipe atrás no placar, o técnico do Universitario, Álvaro Gutiérrez então promoveu algumas mudanças.
Em duas trocas, colocou Roberto Villamarín e Murrugarra visando aumentar o gás em campo.
Por outro lado, o comandante do time local, Fábian Bustos, um pouco antes, também havia recuado para seus respectivos suplentes.
Já na reta final, os equatorianos mostraram sua força e, aos 34 minutos do segundo tempo, chegaram ao segundo gol.
Depois de boa jogada de Preciado, o camisa 18 encontrou Carlos Garcés livre para balançar as redes.
Praticamente com a vitória garantida, o Barcelona quase chegou ao terceiro com Perlaza, mas a bola acabou indo para fora, sendo esse o último lance de perigo dando a deixa para a arbitragem, momentos depois, encerrar o duelo em Guayaquil.
Reportagem: Futebolatino.lance.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário