Rodrigo Weber deixa gerência de captação do Coritiba e negocia ida ao Atlético-MG.
Dirigente trabalha prospecção de atletas e estava no Coxa desde setembro de 2021.
Weber também tem longa passagem pelo Internacional e deve assumir coordenação do CIGA no Galo.
O dirigente Rodrigo Weber está de saída do Coritiba e próximo de acertar com o Atlético-MG.
O Coxa confirmou o pedido de desligamento nesta sexta-feira (18).
Weber era gerente de captação e prospecção de atletas do clube desde setembro do ano passado.
Ele assumiu a vaga de Thiago Gasparino, que se transferiu para a Internacional de Limeira-SP em junho de 2021.
"Saio extremamente agradecido e satisfeito com o trabalho no Coritiba, clube que acreditou em mim e deu todas as condições necessárias para a melhor execução do meu trabalho. Sei que parto deixando as portas abertas e torcendo pelo sucesso do Coxa em seus próximos desafios esportivos", afirmou.
Weber deve entrar na vaga de Alessandro Brito no Centro de Informação do Galo (CIGA), setor criado na intenção de embasar as decisões do futebol através de ferramentas modernas de análise.
O antigo coordenador deixou o Atlético-MG e acertou com o Botafogo.
Além do Coritiba, Weber tem longa passagem pelo Inter entre 2009 e 2021 como observador técnico.
Nota oficial do Coritiba:
"O Coritiba Foot Ball Club anunciou nesta sexta-feira (18) o desligamento do Gerente de Prospecção e Captação de Atletas, Rodrigo Weber, que partiu rumo a novos desafios.
O Coritiba agradece ao trabalho e entusiasmo do excelente profissional que engrandeceu o quadro de colaboradores do clube sempre desempenhando um trabalho de excelência.
Profissional com especialização na área esportiva, Weber atuou no Coritiba no setor responsável pela busca de atletas em todas as categorias, além de monitorar o mercado a procura de atletas que se encaixassem no novo planejamento adotado pelo Clube.
“Saio extremamente agradecido e satisfeito com o trabalho no Coritiba, Clube que acreditou em mim e deu todas as condições necessárias para a melhor execução do meu trabalho. Sei que parto deixando as portas abertas e torcendo pelo sucesso do Coxa em seus próximos desafios esportivos”, ressaltou Weber.
O Coritiba, agora, parte ao mercado a procura de um novo profissional para o preenchimento da vaga de Gerente de Prospecção e Captação".
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário