domingo, 20 de fevereiro de 2022

Mirassol vence fora de casa

De virada, Mirassol vence o Água Santa e mantém a boa fase no Paulistão.

Em jogo com muita atuação do VAR, Leão sai atrás, mas busca o resultado e é salvo, mais uma vez, pelo goleiro Darley. 

Netuno perde chance de voltar à zona de classificação.

O Mirassol venceu o Água Santa por 2 a 1, na manhã deste domingo (20), no estádio Distrital do Inamar, em Diadema, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Em jogo marcado por muita atuação do VAR no segundo tempo, o Leão contou com gols de Zeca e Fabrício Daniel, além de um pênalti defendido por Darley, para conquistar a quarta vitória no estadual. 

Hélder descontou para os donos da casa, que sofreram a segunda derrota consecutiva no estadual.

Com a vitória, o Mirassol chegou aos15 pontos, se isolando na vice-liderança do Grupo C, um ponto atrás do Palmeiras. Botafogo-SP, com 12 pontos, e Ituano, com 11 pontos, fecham a composição da chave.

O Água Santa estaciona nos sete pontos e perde a chance de voltar à vice-liderança do Grupo A, que agora é do Guarani com 10 pontos.

Dos 15 gols marcados pelo Mirassol neste Paulistão, nove saíram dos pés (ou da cabeça) da dupla Zeca (5 vezes) e Fabrício Daniel (4 vezes). 

O número equivale a 60% das bolas na rede que o Leão anotou na competição. 

Contra o Água Santa, os dois foram às redes, repetindo o que aconteceu contra Red Bragantino e Santos.

Jogando em casa, o Água Santa não demorou para abrir o placar. 

Aos 7 minutos do primeiro tempo, Fernandinho cobrou escanteio e Hélder ganhou pelo alto para testar firme e marcar. 

O Netuno teve uma ótima chance para ampliar, mas Álvaro perdeu uma oportunidade incrível na cara do gol ao chutar por cima.

Não demorou muito e, aos 28 minutos do primeiro tempo, Zeca aproveitou bom cruzamento de Pará e subiu entre os zagueiros para desviar de cabeça no cantinho e deixar tudo igual. 

O Mirassol ainda teve boas chances para virar, mas Rodrigo Ferreira parou em Victor Souza e Negueba mandou para fora ao buscar o ângulo do goleiro arriscando de longe.

O Mirassol voltou melhor para a segunda etapa e rapidamente virou o jogo com Fabrício Daniel, que tabelou com Camilo e saiu na cara do gol para fazer o 2 a 1. 

As duas equipes seguiram criando boas chances e aos 30 minutos do , João Vitor dividiu com Pará na área e caiu pedindo pênalti. 

O árbitro Thiago Duarte Peixoto mandou o jogo seguir, mas por recomendação do VAR, voltou atrás na decisão e assinalou a penalidade.

Dadá Belmonte foi para a cobrança e bateu mal, sem força, facilitando a defesa de Darley, que sequer deu o rebote. 

Logo em seguida, Rodrigo Sam deu carrinho forte em Fabrício Daniel. 

O árbitro aplicou o vermelho direto, mas novamente orientado pelo VAR, voltou atrás na decisão e mudou a cor do cartão para o amarelo.

O Água Santa foi para cima e no último minuto quase chegou ao empate em cabeçada de Dadá Belmonte, que Darley foi buscar de forma espetacular para garantir a vitória do Leão.

Pela nona rodada do Paulistão, o Mirassol recebe a Ponte Preta no sábado (26), às 18h30 (horário de Brasília), no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

O Água Santa volta a campo somente na segunda-feira seguinte (28), às 15 horas (horário de Brasília), quando recebe o São Paulo, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário