Na reestreia de Roger, Grêmio goleia o São Luiz e reassume a liderança do Gauchão.
Tricolor tem a melhor atuação do ano com novo técnico e ganha moral para o Gre-Nal.
Na reestreia de Roger Machado, o Grêmio fez o torcedor gremista lembrar as grandes atuações do time em 2015 e 2016.
Não só pelo placar, mas pela postura diferente do time.
Com uma marcação adiantada, um meio de campo mais móvel e algumas trocas de passes envolventes, o Tricolor goleou o São Luiz por 4 a 0 neste sábado (19), na Arena, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho.
Diego Souza abriu o placar logo no início com um golaço, encobrindo o goleiro Renan Rocha, e Rildo ampliou ainda na primeira etapa, com outro bonito gol.
Nicolas fez o terceiro no segundo tempo, após grande jogada de Gabriel Silva, e Janderson completou a goleada, de pênalti.
Ainda é o começo do trabalho do treinador, mas o Grêmio teve sua melhor atuação da temporada com Roger e ganha moral para o Gre-Nal do próximo sábado (26).
Com a vitória, o Grêmio chega a 17 pontos e reassume a liderança do Campeonato Gaúcho.
O Tricolor seca o Ypiranga neste domingo (20) para manter a ponta.
O Canarinho, que enfrenta o Brasil de Pelotas, tem 14 pontos e pode ir aos mesmos 17 pontos, mas leva vantagem no saldo de gols.
Já o São Luiz segue em quarto, com 12 pontos, e terá de torcer contra Novo Hamburgo, Aimoré ou São Luiz para não perder o posto no G-4.
Além de marcar um golaço postulante ao Prêmio Bucha de gol mais bonito do Gauchão, Diego Souza atingiu mais uma marca com a camisa do Grêmio.
O centroavante chegou a 43 gols marcados pelo clube na Arena e igualou Everton Cebolinha como o maior artilheiro na nova casa gremista.
No total, ele soma 71 gols pelo Tricolor e está a dois de igualar Paulo Nunes e a três de Renato Gaúcho no ranking dos maiores goleadores da história do clube.
Cinco anos e cinco meses depois, Roger Machado está de volta ao Grêmio.
E depois de ver o time das tribunas na derrota para o União Frederiquense e comandar apenas um treinamento, o treinador já fez mudanças importantes, não só na escalação como também na atuação.
O técnico sacou Thiago Santos e Lucas Silva para as entradas de uma dupla de volantes mais móvel, com Bitello e Villasanti.
O garoto Gabriel Silva ganhou a vaga como armardor e foi um dos destaques em campo.
Ainda é só o início de trabalho, mas em alguns momentos do jogo o time mostrou qualidades que não tinha com Vagner Mancini, como pressão na saída de bola do adversário, aproximação e toques curtos.
A ver se ele tenterá repetir esse modelo adotado em 2015.
O Grêmio dominou o primeiro tempo e resolveu o jogo em poucos minutos.
Com um meio de campo mais móvel com Bitello e Villasanti e uma marcação adiantada, o Tricolor não dava espaços ao São Luiz e recuperava a bola assim que perdia.
Foi assim que o time de Roger Machado chegou ao primeiro gol, aos 8 minutos do primeiro tempo.
Após uma bola recuperada no meio-campo, Janderson serviu Diego Souza na área e o centroavante tocou por cobertura na saída de Renan Rocha para marcar um golaço.
Um minuto antes, aos 7 minutos do primeiro tempo, o goleiro do São Luiz havia evitado o gol de Janderson em chute na linha da pequena área, após cruzamento de Janderson da direita.
O Tricolor perdeu um pouco de intensidade com o passar do tempo, mas chegou ao segundo gol aos 35 minutos do primeiro tempo.
Rildo invadiu a área pela esquerda, passou por dois marcadores e chutou no canto para marcar outro belo gol na Arena.
O São Luiz voltou com Capa no lugar de Régis no segundo tempo em busca de alguma reação.
Mas o panorama da partida não se alterou.
Com a mesma postura da primeira etapa, o Grêmio quase ampliou aos 13 minutos do segundo tempo.
Rildo cruzou para Bitello, que, livre na área, cabeceou para fora e perdeu grande chance.
O terceiro gol parecia uma questão de minutos para o Tricolor.
E assim foi.
Aos 17 minutos do segundo tempo, em um contra-ataque puxado por Gabriel Sival, o jovem meia fez grande jogada e encontrou Nicolas, que chutou no canto de Renan Rocha para fazer o terceiro.
Aos 32 minutos do segundo tempo, Janderson foi derrubado por Willian Goiano dentro da área. Pênalti, que o próprio atacante converteu para fechar a goleada.
Agora tudo é Gre-Nal para o Grêmio.
No sábado de Carnaval, 26 de fevereiro, o time de Roger Machado encara o rival Internacional no Beira-Rio, às 19 horas (horário de Brasília), pela nona rodada do Gauchão.
No mesmo dia, o São Luiz recebe o São José-RS, às 16h30 (horário de Brasília), no 19 de Outubro.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário