Suécia vence a Austrália e vai decidir o ouro no futebol feminino com o Canadá.
Com campanha perfeita nos Jogos de Tóquio, seleção escandinava chega pela segunda vez seguida à final olímpica.
Medalha de prata na Rio-2016, a seleção feminina de futebol da Suécia está novamente na decisão do torneio olímpico.
Nesta segunda-feira (2), a equipe escandinava derrotou a Austrália por 1 a 0, gol de Fridolina Rolfo, na semifinal dos Jogos de Tóquio, em Yokohama.
A Suécia vai enfrentar na final, quinta-feira (5), às 23 horas (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Tóquio, a seleção do Canadá, que derrotou os Estados Unidos na outra semifinal.
Também na quinta-feira (5), só que mais cedo (às 5 horas - horário de Brasília), Austrália e Estados Unidos decidem o bronze, em Kashima.
A seleção sueca chega à decisão com 100% de aproveitamento: venceu Estados Unidos (3 a 0), Austrália (4 a 2) e Nova Zelândia (2 a 0) na primeira fase, depois fez 3 a 1 no Japão nas quartas e agora volta a bater a seleção australiana.
A Suécia faz parte, junto com Brasil e Estados Unidos, do pequeno grupo de seleções que disputaram as sete edições do futebol feminino nas Olimpíadas, a modalidade entrou no programa olímpico em Atlanta-1996.
Depois de suportar o bom início da Suécia na partida, a Austrália passou a incomodar no ataque a partir dos 30 minutos do primeiro tempo.
A equipe da Oceania chegou a marcar aos 42 minutos do primeiro tempo, com Sam Kerr, mas o lance foi anulado por infração no início da jogada, gerando muita reclamação das australianas.
No primeiro minuto da etapa final, Angeldal chutou da entrada da área, a bola desviou na marcação e tocou sem força no travessão, ficando viva na pequena área para Rolfo marcar no rebote no rebote.
A Suécia não conseguiu manter a marcação alta por muito tempo, e a Austrália logo passou a pressionar, mas sem conseguir superar a defesa rival.
Na melhor chance, aos 28 minutos do primeiro tempo, Steph Catley recebeu na área e chutou de esquerda, mas a goleira Hadvig Lindahl espalmou para escanteio.
Nos acréscimos, a australiana Ellie Carpenter derrubou Lina Hurtig para evitar o segundo gol, foi expulsa e está suspensa da disputa do bronze.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário