Caioba Soccer Camp se reinventa com lives e presentes.
Acampamento para jovens do ex-jogador Caio Ribeiro se adapta à pandemia.
Sem a possibilidade de realizar os eventos de maneira presencial, o Caioba Soccer Camp, acampamento para ensinar crianças e jovens a prática do futebol, passou por reestruturações e se tornou uma experiência multiplataformas para reter tanto os patrocinadores quanto os seus consumidores.
A iniciativa é realizada e executada pela agência Turn On The Light e pelo ex-jogador e comentarista da TV Globo Caio Ribeiro.
Com ações digitais e também off-line a agência manteve o seu time de parceiros, que inclui Puma, Elo, Netshoes, Nestlé, TCL, Paninni e Ceratti, entre outros.
A maneira que a empresa encontrou para realizar essas entregas foi por meio de lives com estrelas do futebol, posts comemorativos, quiz sobre futebol e um campeonato de games.
Atletas como Kaká, Thiago Silva, Marcelo e Gabigol participaram das lives comandadas por Caio.
"Foi muito legal essa experiência. Conseguimos trazer grandes nomes do futebol mundial para dentro da casa das pessoas de uma maneira mais pessoal, mais exclusiva. Foram lives descontraídas e que mostrou um outro lado dos jogadores. A resposta foi bem positiva", afirma o ex-jogador e "padrinho" da iniciativa.
As crianças que participaram dos eventos até hoje também receberam uma caixa, intitulada de "Dream Box", recheada com produtos do Caioba e dos parceiros.
Cerca de 500 caixas foram enviadas para crianças, youtubers e influenciadores.
"Buscamos entregar aos nossos parceiros uma visibilidade diferente durante a pandemia. Pensamos em ações através das nossas redes sociais que atingiriam o mesmo público do evento físico. Dessa maneira manteríamos a marca de nossos parceiros na cabeça das pessoas. Não foi fácil achar esse caminho, mas no final acabamos acertando", acredita Antônio El Khouri, proprietário da agência ao lado de Tico Sahyoun.
O Caioba Soccer Camp também lançou uma loja on-line dentro da Netshoes.
A loja conta com mais de 50 itens a disposição, desde bonés, chinelos e camisetas exclusivas, até bolas, caneleiras e chuteiras profissionais.
"A Netshoes nos abriu essa possibilidade de montarmos nossa loja dentro da plataforma. Entendemos como mais uma maneira de chegarmos ao nosso público e também expandirmos nosso negócio. Oferecer os produtos do Caioba para quem não consegue ir aos eventos. Uma forma de expandir a marca e nossos parceiros", afirma Khouri.
Um dos exemplos para isso foi a Dream Box.
A caixa também tinha como objetivo aproximar o público da marca do acampamento.
"A Dream Box foi um presente que enviamos para cada criança com todo carinho. Separamos produtos de nossos patrocinadores e montamos uma super caixa mesmo. Nosso objetivo foi levar a emoção do Caioba para a casa de cada um", disse Khouri.
Reportagem: Maquinadoesporte.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
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