Jantar com Suárez, desistência do Bayern, proposta do City e possibilidade de “ano sabático”.
Confira as últimas notícias (e especulações) sobre o futuro do craque argentino (ainda) do Barcelona.
Dois dias depois de anunciar seu desejo de deixar o Barcelona, Lionel Messi segue, obviamente, como o grande assunto do mundo do futebol.
Inclusive, o nome do jogador argentino é o termo mais buscado no Google, superando coronavírus ou qualquer outro assunto.
Apontado como possível destino de Messi, o Manchester City teria uma oferta preparada de 200 milhões de euros (R$ 1,3 bilhão) para o Barcelona segundo a emissora BeIN Sports.
O pai do craque estaria na Inglaterra acertando esses detalhes de acordo com rádio Rac1, de Barcelona.
No entanto, esse valor astronômico só será colocado na mesa caso Messi não consiga deixar o clube catalão sem custos, exercendo uma cláusula de seu contrato que permite a rescisão unilateral ao fim de cada temporada.
O Barça, que ainda tenta convencer Messi a continuar, não enxerga dessa maneira e pode fazer jogo duro.
E de acordo com a rádio “Cadena Ser”, caso isso aconteça, Messi estaria disposto a ficar uma temporada sem jogar, cumprindo seu compromisso atual até junho de 2021, e saindo de graça após esse período.
Difícil acreditar que Messi tire esse “ano sabático”.
Mas no futebol, tudo é possível.
Se o Manchester City é o favorito para contratar o craque de 33 anos, outros gigantes europeus também são especulados pela imprensa do Velho Continente: Internazionale de Milão (Itália), Paris Saint-Germain (França), Manchester United (Inglaterra), Juventus (Itália) e Bayern de Munique (Alemanha).
Esse último, entretanto, já se colocou fora da briga através de uma entrevista de seu presidente, o ex-jogador Rummenigge.
"Não podemos pagar um jogador deste tamanho. Não faz parte da nossa política e filosofia", afirmou Rummenigge, ao diário italiano “Tuttosport”.
"E para ser sincero, fico triste em ouvir que Messi pode sair do Barcelona. Ele escreveu a história nesse clube e, na minha opinião, deveria se aposentar lá", salientou o ex-jogador e atual dirigente do Bayern.
Messi janta com Suárez em Barcelona: Messi é esperado no Centro de Treinamento do clube na próxima segunda-feira (31) na reapresentação do Barcelona.
Apesar do desejo de sair, do burofax e tudo mais, o camisa 10 vai se reapresentar normalmente para evitar problemas jurídicos.
O jogador, inclusive, está em Barcelona, onde na noite da última quarta-feira foi flagrado em um restaurante chique da cidade jantando com o amigo e companheiro de time Luis Suárez, outro que está prestes a deixar o clube blaugrana.
A novela Messi deve ser arrastar por um bom tempo, mas tem data para acabar: 5 de outubro, dia que fecham as janelas de transferências para Itália e Inglaterra.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário