Grande Prêmio da Bélgica: Verstappen lidera mais um treino muito equilibrado, à frente de Ricciardo e Hamilton.
Apenas 0s096 separaram os três primeiros colocados em Spa-Francorchamps.
Bottas fica apenas em sexto lugar com a Mercedes, e Ferrari tem mais um vexame com seus motores.
Em mais um treino livre bastante equilibrado para o Grande Prêmio da Bélgica, o holandês Max Verstappen fez o melhor tempo da segunda sessão, com 1m43s744.
O piloto da RBR ficou apenas 0s048 à frente do segundo colocado, o surpreendente Daniel Ricciardo, da Renault, enquanto o líder do campeonato Lewis Hamilton ficou em terceiro com a Mercedes, a 0s096 de Verstappen.
Alexander Albon (RBR) e Sergio Pérez (Racing Point) completaram os cinco primeiros colocados, à frente de Valtteri Bottas, que ficou apenas em sexto com a Mercedes.
Lando Norris (McLaren), Esteban Ocon (Renault), Carlos Sainz Jr. (McLaren) e Pierre Gasly (AlphaTauri) fecharam o top 10.
O terceiro treino livre será disputado às 7 horas (horário de Brasília) deste sábado (29), enquanto a classificação está marcada para as 10 horas (horário de Brasília).
O SporTV2 transmite as duas atividades, e o globo esporte acompanha tudo em tempo real.
Novo vexame da Ferrari: A Ferrari teve mais um treino para esquecer.
O modelo SF1000 se comportou tão mal, que Charles Leclerc e Sebastian Vettel ficaram atrás até mesmo dos pilotos da Alfa Romeo, que também utilizam motores da Ferrari. enquanto Antonio Giovinazzi foi o décimo terceiro, e Kimi Raikkonen, o décimo quarto, Leclerc ficou em décimo quinto, e Vettel, em décimo sétimo.
As unidades de potência da Ferrari também deixaram a desejar para a Haas, que, após a troca dos motores de Kevin Magnussen e Romain Grosjean, fizeram uma dobradinha às avessas nas últimas duas colocações da sessão.
Mais equilíbrio: Assim como na primeira sessão, o equilíbrio foi muito grande entre os primeiros colocados.
Apenas 0s096 separaram os três primeiros colocados, enquanto na prática inicial, 0s081 separaram Valtteri Bottas, Lewis Hamilton e Max Verstappen.
Em dado momento, até Daniel Ricciardo assumiu a liderança do treino, para ser superado logo na sequência por Verstappen.
Os 11 primeiros colocados ficaram no mesmo segundo, o que, levando-se em consideração a extensão de 7.004 metros, só destaca o equilíbrio.
Problemas para Ricciardo: Logo depois de fazer o segundo melhor tempo, Daniel Ricciardo parou seu carro com problemas de pressão hidráulica.
O motor Renault cortou logo depois das curvas Eau Rouge e Raidillon, e o australiano teve de estacionar na reta Kemmel.
A sessão entrou em regime de safety car virtual para a retirada do carro.
Logo depois de parar o carro na área de escape, Ricciardo limpou os pneus traseiros com as próprias mãos.
Claro que o piloto da Renault estava de luvas...
Hamilton quase faz bobagem: Lewis Hamilton quase protagonizou uma cena bizarra no treino.
Ao deixar os boxes, o hexacampeão foi mexer com a mão esquerda no volante e, ao pressionar o acelerador na saída do pit lane, teve de controlar uma escapada de traseira.
O inglês quase rodou mas conseguiu segurar o carro.
Placa solta: A 13 minutos do fim, a bandeira vermelha foi agitada porque placas de publicidade colocadas num guard rail se soltaram (por um acidente anterior de Giuliano Alesi na Fórmula 2) e ficaram no meio da pista.
No entanto, a paralisação durou apenas três minutos, e os pilotos conseguiram voltar à pista.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
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