Com dois gols de WP9, Fortaleza bate o Bragantino e vence a primeira partida em casa no Brasileirão.
Artilheiro do Tricolor brilha e se destaca em jogo com boa atuação coletiva.
Romarinho também marca.
A noite foi tricolor na Arena Castelão.
Em duelo na noite deste sábado (29), o Fortaleza se impôs e venceu o Bragantino com autoridade por 3 a 0 em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão.
Wellington Paulista (duas vezes) e Romarinho marcaram os gols do Leão, que agora não sabe o que perder há quatro partidas na Série A.
O Massa Bruta, que veio com desfalques para a capital cearense, não conseguiu apresentar o estilo de jogo veloz dos últimos confrontos e agora acumula duas derrotas consecutivas na competição.
Com dois times velozes em campo, o jogo começou com bastante marcação.
Sem finalizações ou jogadas de perigo, Fortaleza e Bragantino se estudaram até metade da etapa inicial.
Na segunda parte do primeiro tempo, o Tricolor cresceu na partida e assustou primeiro com David, que perdeu chance incrível na pequena área cara a cara com o gol.
Aos 38 minutos do primeiro tempo, brilhou a estrela de Wellington Paulista: o camisa 9 percebeu Cleiton adiantou e mandou por cima do goleiro para abrir o placar, em belo gol de cobertura.
Com a vantagem no placar, o Leão continuou no ataque, e viu o Massa Bruta recuar.
O time paulista ainda perdeu Weverson, expulso após revisão no VAR por entrada em Tinga.
Precisando do resultado e com apenas dez em campo, o Bragantino começou os 45 minutos finais se lançando ao ataque.
Com frieza, o Fortaleza marcava bem e esperava espaços para chegar na frente.
Aos 14 minutos do segundo tempo, em jogada da direita após intensas trocas de passes, a bola sobrou nos pés de Romarinho, que estufou as redes de Cleiton e ampliou o placar.
Mesmo com a vantagem no marcador, o Tricolor abusou de bons lances no ataque e contou com o brilho do quarteto ofensivo, principalmente após a entrada de Yuri César.
As substituições promovidas pelo Massa Bruta não impediram o Leão cearense de carimbar a segunda vitória no Brasileirão.
Em um jogo bastante estudado, brilhou a estrela do quarteto ofensivo do Fortaleza.
Com Osvaldo comandando as ações pela esquerda, Wellington Paulista (duas vezes) e Romarinho foram os destaque do Tricolor.
Nem mesmo o gol perdido por David ainda no etapa inicial fez falta: o camisa 17 deu a assistência para o primeiro tento do Leão.
Com várias mudanças, seja por lesão ou opção técnica, o Bragantino até começou a partida com inteligência e buscou explorar os espaços deixados pelo Fortaleza, mas sofreu duros golpes nos 45 minutos iniciais: Wellington Paulista viu Cleiton adiantado e abriu o placar por cobertura, e Weverton foi expulso após revisão do VAR por entrada dura em Tinga.
Precisando do triunfo, o time se lançou ao ataque no segundo tempo e entrou com mais atacantes, mas sofreu mais dois gols e não conseguiu evitar a derrota, a segunda consecutiva no Brasileirão.
Dois gols, um de cobertura.
O artilheiro do Fortaleza no ano, com nove tentos, Wellington Paulista vem provando ainda mais porque é o homem-gol do Tricolor.
Além de fazer a diferença na área, o camisa 9 do Leão ainda contribui na marcação e dá passes para jogadas ofensivas, tudo isso aos 37 anos.
O Fortaleza dá um salto na classificação da Série A e chega a sétima colocação, com oito pontos, mesma pontuação do Bahia.
O Tricolor cearense fica à frente pelo critério do saldo de gols.
Com a derrota, o Bragantino permanece na décima quarta posição, com cinco pontos, mas pode acabar a rodada no Z-4.
Ambos os times voltam a campo na próxima quarta-feira (2) pela sétima rodada do Brasileirão.
O Fortaleza tem o Clássico-Rei contra o Ceará às 19 horas na Arena Castelão.
Ás 20h30 (horário de Brasília), o Bragantino visita o Athletico-PR na Arena da Baixada.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário