Osaka sente lesão, desiste da final, e Azarenka é campeã do WTA (Women's Tennis Association é uma associação esportiva internacional) de Cincinnati.
Bielorrussa conquista o primeiro título em mais de quatro anos e volta a figurar no top 30 do ranking mundial.
Uma final que tinha tudo para ser um grande jogo entre duas ex-líderes do ranking mundial, acabou frustrada por uma lesão.
Naomi Osaka anunciou neste sábado (29) que sentiu uma fisgada na coxa esquerda na última sexta-feira (28) e, sem conseguir se recuperar a tempo, não terá condições para disputar a decisão do WTA de Cincinnati.
Assim, Victoria Azarenka é campeã do torneio mesmo sem precisar entrar em quadra para a última partida.
"Sinto muito por ter que desistir hoje com uma lesão. Eu senti uma fisgada na minha coxa esquerda ontem durante o tie-break do segundo set e não consegui me recuperar ao longo da noite como imaginava. Essa tem sido uma semana bastante emotiva e eu quero agradecer a todos pelo imenso apoio", disse Osaka.
Victoria Azarenka, de 31 anos, volta a conquistar um título após mais de quatro anos no circuito profissional.
A última conquista da bielorrussa foi em 2016, no WTA de Miami, quando fez um grande início de temporada e interrompeu a sequência para cuidar de sua gravidez.
Nos anos seguintes, enfrentou problemas com a guarda judicial de seu filho, além de lesões que a impediram de ter uma boa sequência.
Com o resultado em Cincinnati, ela vai ocupar o vigésimo sétimo lugar no ranking, subindo 31 posições no total.
Osaka também sobe no ranking do WTA e passa a ocupar o nono lugar, uma posição acima de seu resultado anterior.
Prevista para jogar na noite de segunda-feira (31) no US Open, a japonesa terá pouco mais de dois dias para se recuperar e entrar em quadra contra sua compatriota Misaki Doi (Septuagésimo Oitavo Lugar).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário