Botafogo e Flamengo marcam no fim da partida e empatam no Maracanã.
Pedro Raul balança a rede para os alvinegros aos 47 minutos do segundo tempo e Gabigol empata para os rubro-negros, de pênalti, aos 55 minutos do segundo tempo.
Flamengo e Botafogo empataram por 1 a 1 neste domingo (23), no Maracanã, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols da partida foram marcados por Pedro Raul, de voleio, aos 47 minutos do segundo tempo, e Gabigol, de pênalti, aos 55 minutos do segundo tempo.
Os rubro-negros em quase todos os momentos tomaram a iniciativa, enquanto os alvinegros apostavam nos contra-ataques rápidos, principalmente pela esquerda, com Luis Henrique.
O Flamengo ainda teve um gol de Gabigol anulado no segundo tempo, após toque de mão de Bruno Henrique.
O árbitro de vídeo teve papel decisivo na partida.
Aos 29 minutos do segundo tempo o VAR entrou em cena para anular o gol marcado por Gabigol.
Conforme mostraram as imagens, Bruno Henrique tocou com a mão na bola no início da jogada.
Minutos depois, já nos acréscimos, o vídeo voltou a ser importante, desta vez a favor do Flamengo, apontando o toque de mão de Marcelo Benevenuto, que gerou o pênalti convertido por Gabigol.
O atacante, que vinha sendo titular, mas hoje começou no banco de reservas, entrou na segunda etapa e conseguiu ser importante para o Botafogo.
Incomodou a defesa rubro-negra, deu um chute perigoso, cortado por Filipe Luis, e aos 47 minutos do segundo tempo acertou um lindo voleio que daria a vitória ao Glorioso, se não fosse o pênalti convertido por Gabigol.
Com o empate, o Botafogo ocupa momentaneamente a quarta posição, com oito pontos conquistados em cinco jogos.
O time alvinegro continua invicto no Brasileirão.
O Flamengo, após a partida, ocupa a décima segunda colocação, com cinco pontos somados até aqui.
O próximo desafio do Botafogo no campeonato é contra o Internacional, no próximo sábado (29), no Nilton Santos, enquanto o Flamengo visita o Santos no próximo domingo (30), na Vila Belmiro.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário