Supercopa da UEFA (União das Associações Europeias de Futebol) entre Bayern de Munique e Sevilla terá retorno parcial de torcedores ao estádio.
Partida marcada para o dia 24 de setembro, na Hungria, deve contar com 30% da capacidade da Arena Puskas.
Presidente da entidade garante "medidas que garantam a saúde".
Em comunicado emitido nesta terça-feira (25), a UEFA anunciou que testará o retorno parcial de torcedores em um jogo organizado pela entidade.
Mais precisamente em um marcado para o dia 24 de setembro, em Budapeste, na Hungria: a Supercopa envolvendo Bayern de Munique e Sevilla, campeões continentais da temporada.
A previsão é de que a Arena Puskas, estádio onde a partida será realizada, conte com até 30% de sua capacidade.
Os demais jogos de competições da UEFA seguirão com portões fechados até uma nova ordem.
A capacidade total da Arena Puskas é de cerca de 67 mil torcedores. Portanto, pouco mais de 20 mil ingressos serão disponibilizados.
A decisão foi tomada após reunião de um comitê junto a 55 federações europeias.
Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, afirmou que medidas de segurança e saúde serão tomadas em parceria com o país-sede da decisão.
"Embora tenha sido importante mostrar que o futebol pode continuar em tempos difíceis, sem torcedores, o jogo perdeu algo de seu caráter. Esperamos usar a Supercopa em Budapeste como um piloto que começará a ver o retorno dos torcedores aos nossos jogos".
"Estamos trabalhando com a colaboração da Federação Húngara e seu governo para implementar medidas que garantam a saúde de todos os participantes do jogo. Não correremos riscos com a segurança das pessoas", concluiu.
Bayern de Munique, atual campeão da Champions, e Sevilla, atual campeão da Liga Europa, possuem um título de Supercopa cada em suas histórias.
Os maiores campeões são Real Madrid e Milan, com cinco.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário