sábado, 8 de novembro de 2025

Terceiro título

Demoliner e Orlando Luz conquistam o título de duplas no Challenger de Lima.

Marcelo Demoliner e Orlando Luz são campeões de duplas do Challenger de Lima e conquistam terceiro título de 2025.

Marcelo Demoliner e Orlando Luz confirmaram o ótimo momento da parceria e conquistaram, neste sábado (8), o título de duplas do Challenger de Lima 2025, disputado no saibro peruano. 

A dupla brasileira venceu os sul-americanos Cristian Rodríguez (Colômbia) e Federico Zeballos (Bolívia) por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 10-6 no match tiebreak.

O confronto começou equilibrado, mas os adversários abriram vantagem rapidamente no primeiro set, aproveitando 3 quebras de serviço para fechar em 6/2. 

A reação dos brasileiros veio na parcial seguinte: mais firmes nos pontos decisivos, Demoliner e Orlando conseguiram uma quebra crucial e empataram a partida.

No match tiebreak, os brasileiros mostraram entrosamento e consistência, impondo ritmo desde o início para confirmar a vitória e levantar o troféu.

Com o título em Lima, Demoliner e Orlando Luz somam pontos importantes no ranking de duplas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e reforçam a boa fase no circuito Challenger, onde têm se destacado pela regularidade e pelas vitórias sobre parcerias experientes.

Esta foi a quarta decisão em torneios do circuito Challenger em 2025. 

Nesta temporada, Luz e Demoliner já levantaram troféus em Braga e Valência, além de terem vencido juntos em São Leopoldo no ano passado. 

Agora, enfrentam o colombiano Cristian Rodriguez e o boliviano Federico Zeballos, que eliminaram Ignacio Carou e Arklon Huertas Del Pino por duplo 6/2.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário