Demoliner e Orlando Luz conquistam o título de duplas no Challenger de Lima.
Marcelo Demoliner e Orlando Luz são campeões de duplas do Challenger de Lima e conquistam terceiro título de 2025.
Marcelo Demoliner e Orlando Luz confirmaram o ótimo momento da parceria e conquistaram, neste sábado (8), o título de duplas do Challenger de Lima 2025, disputado no saibro peruano.
A dupla brasileira venceu os sul-americanos Cristian Rodríguez (Colômbia) e Federico Zeballos (Bolívia) por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 10-6 no match tiebreak.
O confronto começou equilibrado, mas os adversários abriram vantagem rapidamente no primeiro set, aproveitando 3 quebras de serviço para fechar em 6/2.
A reação dos brasileiros veio na parcial seguinte: mais firmes nos pontos decisivos, Demoliner e Orlando conseguiram uma quebra crucial e empataram a partida.
No match tiebreak, os brasileiros mostraram entrosamento e consistência, impondo ritmo desde o início para confirmar a vitória e levantar o troféu.
Com o título em Lima, Demoliner e Orlando Luz somam pontos importantes no ranking de duplas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e reforçam a boa fase no circuito Challenger, onde têm se destacado pela regularidade e pelas vitórias sobre parcerias experientes.
Esta foi a quarta decisão em torneios do circuito Challenger em 2025.
Nesta temporada, Luz e Demoliner já levantaram troféus em Braga e Valência, além de terem vencido juntos em São Leopoldo no ano passado.
Agora, enfrentam o colombiano Cristian Rodriguez e o boliviano Federico Zeballos, que eliminaram Ignacio Carou e Arklon Huertas Del Pino por duplo 6/2.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário