Novorizontino e Remo empatam confronto direto tenso no Campeonato Brasileiro da Série B.
Tigre joga desde os 15 minutos do primeiro tempo com um a menos e não consegue entrar no G-4.
Leão se garante na zona de acesso por mais uma rodada.
Novorizontino e Remo ficaram no empate por 1 a 1, na tarde deste sábado (8), no estádio Jorjão, em Novo Horizonte, pela trigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Na prática, o resultado é pior para o time paulista, que segue fora do G-4.
A equipe, porém, atuou desde os 15 minutos do primeiro tempo com um jogador a menos devido à expulsão de Waguininho, autor do gol que abriu o placar.
O Leão pressionou na segunda etapa e conseguiu a igualdade com gol contra de Mayk.
O ponto garante o time paraense no grupo do acesso pelo menos até o final da rodada.
Com o ponto conquistado, o Remo vai a 59 pontos e assume provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.
Mesmo se for ultrapassado, o Leão não deixará o G-4 até o fim desta rodada.
Já o Novorizontino vai a 57 pontos e perde a chance de entrar na zona de acesso, permanecendo na quinta colocação.
O Tigre ainda pode perder posições no complemento da rodada.
Pela trigésima sétima e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Remo visita o Avaí no próximo sábado (15), às 16h30 (horário de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis.
No domingo (16), também às 16h30 (horário de Brasília), é a vez do Novorizontino visitar o Goiás, na Serrinha, em Goiânia.
Em um gramado bastante prejudicado pela chuva, o primeiro tempo foi muito truncado e de pouquíssimas chances de gol.
Quem levou a melhor foi o Novorizontino, que na chance mais clara que teve, marcou: Tavinho cruzou por baixo e Waguininho apareceu livre na pequena área para desviar e abrir o placar.
5 minutos mais tarde, porém, o autor do gol acabou expulso: deu uma tesoura em Marcelinho, que chegou a chorar e sequer conseguiu continuar em campo, e, embora o árbitro tenha mostrado inicialmente o cartão amarelo, o VAR recomendou a revisão, que resultou no vermelho direto.
Mesmo com um a mais, o Remo não conseguiu criar nada.
Chegou apenas em chute de longe de Pedro Castro, que não passou nem perto, e em alguns sustos de Jordi se atrapalhando no tempo de bola.
Do outro lado, César Martins cabeceou uma bola para fora.
A etapa complementar teve mais bola rolando, mas foi em um lance confuso que o Remo chegou ao empate: em bate-rebate na área aos 15 minutos do segundo tempo, Dantas e Mayk se enroscaram na hora de cortar, a bola bateu no lateral e morreu no fundo do gol.
Mesmo com um a menos, o Novorizontino buscou o segundo gol.
Bruno José e Robson exigiram boas defesas de Marcelo Rangel e o camisa 11 até chegou a marcar, mas o lance foi anulado por impedimento pela auxiliar em campo.
Do outro lado, o time azulino assustou duas vezes em cobranças de falta de Sávio.
Na primeira, Jordi bateu roupa, mas evitou o gol.
Na segunda, o lateral caprichou, mas acabou parando na trave.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário