segunda-feira, 10 de novembro de 2025

Alívio Tricolor!

Botafogo-SP vence confronto direto com Amazonas, respira no Campeonato Brasileiro da Série B, e rebaixa Volta Redonda.

Único gol da partida saiu de pênalti, com Léo Gamalho.

O Botafogo-SP venceu o confronto direto contra o Amazonas por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (10) e respirou na Série B do Campeonato Brasileiro. 

O único gol da partida foi de Léo Gamalho, de pênalti, no segundo tempo. 

O time não perde há seis partidas e vive sua melhor sequência invicta nas participações da Segundona em pontos corridos.

Com a vitória, o Botafogo-SP chegou a 41 pontos e saltou para a décima quinta posição. 

De quebra, rebaixou o Volta Redonda e empurrou a Ferroviária para a zona de rebaixamento. 

Já o Amazonas é o décimo oitavo colocado, com 35 pontos, e pode cair na próxima rodada.

Na próxima rodada, o Amazonas pega o já rebaixado Paysandu fora de casa na sexta-feira (14), às 20 horas (horário de Brasília). 

Já o Botafogo-SP joga contra o Criciúma no domingo (16), às 16h30 (horário de Brasília).

Botafogo-SP e Amazonas fizeram um primeiro tempo movimentado e aberto em Ribeirão Preto-SP. 

A Onça começou melhor e apostou em chutes de fora da área. 

As oportunidades mais perigosas foram com Kevin Ramírez. 

A primeira, logo aos 5 minutos do primeiro tempo, parou em boa defesa de Victor Souza. 

A segunda, já dentro da área, também parou em defesa no reflexo do goleiro, aos 36 minutos do primeiro tempo. 

Aos 40 minutos do primeiro tempo, Henrique Almeida cobrou falta com força, à meia altura, e a bola passou perto do gol. 

Já o Tricolor levou perigo com Jefferson Nem, aos 23 minutos do primeiro tempo, quando soltou a bomba de fora da área e obrigou Renan a se esticar para defender. 

Aos 34 minutos do primeiro tempo, Alejo Dramisino chutou forte de fora da área e Renan defendeu novamente.

A segunda etapa começou com o Amazonas melhor, pressionando o Tricolor, tanto que, aos 5 minutos do segundo tempo, Ramírez acertou a trave de Victor Souza no lance mais perigoso da Onça na partida. 

A arbitragem até chegou a marcar um pênalti para o Amazonas, mas depois mudou a decisão para falta. 

Depois, o Botafogo-SP conseguiu se ajustar em campo e, aos 22 minutos do segundo tempo, Léo Gamalho, de pênalti, fez o gol da vitória do Tricolor. 

O Amazonas quase empatou com Ramírez, aos 29 minutos do segundo tempo, e parou em um milagre de Victor Souza que, no reflexo, defendeu. 

Por fim, Marquinho fez o segundo do Bota, mas o lance foi anulado por impedimento no início da jogada.

Um torcedor do Botafogo-SP, de 67 anos, morreu após passar mal ao término do jogo contra o Amazonas na noite desta segunda-feira (10) no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, em Ribeirão Preto-SP, pela trigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 

Segundo as primeiras informações, sofreu um infarto.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário