América-MG bate a Chapecoense, chega aos 45 pontos e deixa briga pelo acesso acirrada.
Willian Bigode marca o único gol da partida em Santa Catarina.
O América-MG não se incomodou em jogar com a pressão de uma Arena Condá lotada e venceu a Chapecoense na trigésima sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (10).
Willian Bigode, aos 5 minutos do segundo tempo, garantiu o triunfo fora de casa, resultado que fez o Coelho alcançar o número mágico de 45 pontos na tabela de classificação.
Para o time de Santa Catarina, que contou com o apoio de quase 20 mil torcedores nas arquibancadas, o revés deixou a briga pelo acesso ainda mais acirrada.
Com a vitória, o América-MG somou os 3 pontos, chegou aos 45 pontos e subiu para o décimo terceiro lugar.
Do outro lado, a Chapecoense tem 58 pontos e termina a rodada na quarta colocação.
A primeira etapa foi intensa e de tirar o fôlego na Arena Condá.
O América-MG, visitante nesta segunda-feira (10), começou pressionando e teve boas chances com Thauan e Willian Bigode, mas a Chapecoense cresceu com o passar do tempo.
Na reta final, o time da casa teve boas oportunidades.
Primeiro, Neto Pessoa desperdiçou na cara do gol.
No último lance, aos 52 minutos do primeiro tempo, Gustavo operou um milagre ao defender a cabeçada à queima-roupa do zagueiro Victor Caetano.
A etapa final foi emocionante e cheia de ingredientes.
Logo aos 5 minutos do segundo tempo, Willian Bigode aproveitou a falha da defesa da Chapecoense dentro da pequena área e colocou o América-MG na frente com a sua experiência.
Depois do gol, a partida se resumiu, praticamente, a ataque contra defesa.
O Verdão do Oeste partiu para cima dos visitantes em busca da virada para ficar mais perto do acesso, mas não conseguiu o objetivo.
Gustavo, goleiro do Coelho, fez lindas defesas e frustrou os planos de Gilmar Dal Pozzo.
O time de Santa Catarina entra em campo novamente no sábado (15), às 16h30 (horário de Brasília), contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira.
A partida é válida pela trigésima sétima rodada da Segundona.
O Coelho recebe o Cuiabá no dia seguinte, domingo (16), às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte, também pela trigésima sétima rodada.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário