segunda-feira, 10 de novembro de 2025

Alívio do Coelho

América-MG bate a Chapecoense, chega aos 45 pontos e deixa briga pelo acesso acirrada.

Willian Bigode marca o único gol da partida em Santa Catarina.

O América-MG não se incomodou em jogar com a pressão de uma Arena Condá lotada e venceu a Chapecoense na trigésima sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (10). 

Willian Bigode, aos 5 minutos do segundo tempo, garantiu o triunfo fora de casa, resultado que fez o Coelho alcançar o número mágico de 45 pontos na tabela de classificação. 

Para o time de Santa Catarina, que contou com o apoio de quase 20 mil torcedores nas arquibancadas, o revés deixou a briga pelo acesso ainda mais acirrada.

Com a vitória, o América-MG somou os 3 pontos, chegou aos 45 pontos e subiu para o décimo terceiro lugar. 

Do outro lado, a Chapecoense tem 58 pontos e termina a rodada na quarta colocação.

A primeira etapa foi intensa e de tirar o fôlego na Arena Condá. 

O América-MG, visitante nesta segunda-feira (10), começou pressionando e teve boas chances com Thauan e Willian Bigode, mas a Chapecoense cresceu com o passar do tempo. 

Na reta final, o time da casa teve boas oportunidades. 

Primeiro, Neto Pessoa desperdiçou na cara do gol. 

No último lance, aos 52 minutos do primeiro tempo, Gustavo operou um milagre ao defender a cabeçada à queima-roupa do zagueiro Victor Caetano.

A etapa final foi emocionante e cheia de ingredientes. 

Logo aos 5 minutos do segundo tempo, Willian Bigode aproveitou a falha da defesa da Chapecoense dentro da pequena área e colocou o América-MG na frente com a sua experiência. 

Depois do gol, a partida se resumiu, praticamente, a ataque contra defesa. 

O Verdão do Oeste partiu para cima dos visitantes em busca da virada para ficar mais perto do acesso, mas não conseguiu o objetivo. 

Gustavo, goleiro do Coelho, fez lindas defesas e frustrou os planos de Gilmar Dal Pozzo.

O time de Santa Catarina entra em campo novamente no sábado (15), às 16h30 (horário de Brasília), contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. 

A partida é válida pela trigésima sétima rodada da Segundona.

O Coelho recebe o Cuiabá no dia seguinte, domingo (16), às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte, também pela trigésima sétima rodada.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário