quinta-feira, 1 de maio de 2025

Vitória Colorada

Internacional bate Real Brasília em casa e vence a primeira no Campeonato Brasileiro Feminino.

Depois de tanto tentar, o Internacional finalmente venceu a primeira no Campeonato Brasileiro Feminino. 

As Gurias Coloradas receberam o Real Brasília e mandaram na primeira etapa. 

O único gol, prova da superioridade, saiu logo cedo, mas a pressão em busca do segundo continuou, mas sem resultado. 

1 a 0. 

O Internacional chega a 6 pontos na competição e pula para a décima terceira posição do Campeonato Brasileiro Feminino, deixando a zona de rebaixamento. 

O Real Brasília tem 8 pontos somados e segue na décima primeira posição. 

Internacional manda no jogo em casa 

Sem pestanejar, as Gurias Coloradas demoraram apenas 5 minutos do primeiro tempo, a tirar o zero do marcador. 

Katrine cobrou escanteio fechado pela direita, mandou na primeira trave e encontrou Julieta Morales, que deu leve desvio de cabeça e matou a goleira adversária, para estufar as redes. 

E as gaúchas continuaram em cima para, quem sabe, ampliar o marcador. 

Com 15 minutos do primeiro tempo, após trapalhada da defesa em bola lançada na área, Marzia ficou com a sobra na entrada e bateu de longe com a perna direita no canto. 

Tainá estava atenta e fez boa defesa. 

Depois de mais algumas chances, como foi o chute para fora de Rafa Mineira aos 26 minutos do primeiro tempo, e a cabeçada torta de Fefa Lacoste aos 30 minutos do primeiro tempo, o Internacional voltou a assustar nos acréscimos. 

Belén Aquino bateu falta pela direita, perto da linha lateral, e mandou a bola na segunda trave, onde Jordana subiu mais que a defesa e testou por cima do gol. 

Pouco criativo, Real Brasília tenta o gol. 

Em desvantagem no marcador, o Real Brasília não teve muito o que fazer senão sair ao ataque. 

Porém, as visitantes encontravam muitas dificuldades para chegar ao último terço do campo e viam as Coloradas continuarem com a superioridade do confronto, mas sem assustar. 

Foi só aos 26 minutos do segundo tempo, que a equipe do Distrito Federal criou uma boa chance de gol. Pity cobrou falta pela esquerda perto da linha do meio campo e jogou a bola na área. 

Dani Silva passou nas costas da marcação e apareceu livre para testar na segunda trave, mas errou o alvo e mandou para fora. 

Satisfeito com o placar, o Internacional passou a administrar o jogo diante de um Real Brasília que pouco frequentava o campo de ataque. 

A última chance de perigo das mandantes foi aos 33 minutos do segundo tempo, quando Fefa Lacoste aproveitou a sobra de cruzamento na área e emendou forte chute de direita, mas Tainá se esticou toda e fez grande defesa.

Reportagem: Ogol.com.br

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário