Brusque e Athletico empatam sem gols no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Igualdade no placar deixa classificação em aberto para duelo em Curitiba.
O confronto entre catarinenses e paranaenses na terceira fase da Copa do Brasil não teve gols e nem vencedor na tarde desta quinta-feira (1º).
Brusque e Athletico-PR se enfrentaram pela partida de ida diante de 6.158 torcedores na Arena Joinville, no Norte de Santa Catarina, e empataram em 0 a 0.
Com a igualdade, a classificação para a etapa seguinte da competição nacional ficou aberta e sem vantagens para qualquer lado.
O Furacão chegou a balançar a rede nos acréscimos, mas o lance foi anulado pela árbitra Edina Alves Batista por toque de mão de Luiz Fernando.
Com o empate na ida, o clube que vencer o confronto da volta avança na Copa do Brasil e ainda embolsa R$ 3.638.250 de premiação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Em caso de nova igualdade, a vaga será decidida nos pênaltis, e com muita emoção!
Brusque e Athletico fizeram uma partida bastante truncada nos primeiros 45 minutos do primeiro tempo.
O time visitante teve mais posse de bola e também criou chances, como na batida bloqueada de Renan Peixoto, aos 8 minutos do primeiro tempo, e no cruzamento fechado de Tevis, que passou por todo mundo e saiu.
A melhor oportunidade aconteceu aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Zapelli teve a finalização defendida por Matheus Nogueira.
Do outro lado, o Quadricolor assustou com Diego Mathias, que mandou na rede, mas pelo lado de fora.
Assim como no primeiro tempo, o placar não foi alterado na etapa final.
O Furacão foi mais incisivo e repetiu a superioridade na posse de bola, mas os erros de finalização custaram caro.
Aos 6 minutos do primeiro tempo, Fernando cruzou pela esquerda, e Luiz Fernando, com um desvio de letra, quase marcou o dele.
O goleiro do Brusque, no entanto, fez a defesa.
Logo na sequência, o atacante da equipe visitante perdeu mais uma chance, não aproveitando o gol que estava aberto.
E foi dele também o lance mais polêmico da partida.
Já nos acréscimos, após Patrick levantar a bola para o meio da área, Luiz Fernando bateu na redonda com o braço antes de ela entrar, condição irregular que fez a arbitragem anular o gol.
O time que avança à próxima fase da competição será conhecido no confronto marcado para 20 de maio (terça-feira), às 19h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba.
Mas, antes disso, as duas equipes têm compromissos nos campeonatos nacionais.
O Brusque, que disputa o Campeonato Brasileiro da Série C, vai enfrentar o Náutico no domingo (4), às 19 horas (horário de Brasília), nos Aflitos, enquanto o Athletico-PR, no Campeonato Brasileiro da Série B, recebe o Botafogo-SP no mesmo dia, mas às 18h30 (horário de Brasília).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário