sexta-feira, 11 de abril de 2025

Primeira vitória do Rey de Copas

Com 2 gols de Galdames, o Independiente venceu o Boston River na Copa Sul-Americana.

O Independiente conquistou sua primeira vitória na Copa Sul-Americana ao derrotar o Boston River por 2 a 1 em partida correspondente à segunda rodada do Grupo A.

O El Rojo estava longe de sua melhor forma e só conseguiu vencer o time uruguaio, que tinha  Pablo Galdames como craque, nos minutos finais. 

O meio-campista chileno havia acabado de marcar o gol de empate contra o Lanús e ampliou sua sequência de gols ao encerrar a noite da Copa do Rei com dois gols.

O primeiro tempo do Independiente foi fraco e quase não criou perigo para o time uruguaio, que encontrou espaços nos contra-ataques, mas não conseguiu finalizar da melhor forma possível.

A chance mais clara foi de Gabriel Ávalos, que cabeceou a bola no travessão após um ataque da direita.

Ávalos também foi peça-chave no primeiro gol da partida: cabeceou para ajudar Galdames, que, assim como no jogo contra o Lanús, chegou ao espaço vazio e finalizou para o gol.

Especulou-se que o gol quebraria o impasse do Independiente, mas o time de Julio Vaccari se manteve impreciso nos metros finais. 

O jogo ainda estava aberto faltando 4 minutos para o fim quando o Boston River silenciou a Libertadores da América com um chute de pé esquerdo de Facundo Muñoa dos Santos.

A partida terminou em Avellaneda, e os Reds perderam dois pontos importantes, buscando não só a classificação, mas também garantir o primeiro lugar no grupo para avançar diretamente para as oitavas de final.

Finalmente, quando o primeiro dos 6 minutos de acréscimos estava se encerrando, Loyola encontrou Galdames, que ficou sozinho na área e marcou seu segundo gol.

O Independiente segue empatado com o Nacional de Potosí com 3 pontos, embora os bolivianos devam completar a segunda rodada contra o Guaraní, fora de casa, que será o próximo adversário do líder da Zona B do torneio Apertura.

Reportagem: Onefootball.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário