sexta-feira, 11 de abril de 2025

Nada de gols

Empate e divisão de pontos na estreia do Arachán pela Copa Sul-Americana.

A equipe de Danielo Núñez enfrentou Halcón de Varela no Estádio Centenário, mas não conseguiu romper a linha defensiva e os 90 minutos terminaram sem gols. 

No Grupo B também empataram o Vitória e a U. Católica do Equador.

Em casa, mas a 400 quilômetros de casa , o Cerro Largo recebeu o Defensa y Justicia, da Argentina, nesta quinta-feira (3), no Estádio Centenário, para estrear na fase de grupos da Copa Sul-Americana com um empate sem gols que deixa o Grupo B exatamente como começou.

Ontem, quarta-feira (2), o anfitrião do Brasil, o Vitória, empatou em 1 a 1 com a Universidad Católica do Equador pelo mesmo Grupo B, ou seja, após a primeira rodada, as 4 equipes estavam empatadas com um ponto cada.

Os Arachanes tentaram impor o fator casa no início do primeiro tempo no Centenário, posicionando sua defesa de 4 homens quase no meio do campo, pressionando alto e com grande ímpeto. 

E embora tenham atrapalhado o time argentino, não conseguiram machucá-lo no último terço.

Com o passar dos minutos, o Defensa y Justicia assumiu o controle da bola e começou a avançar pelo campo, mas também não conseguiu incomodar a defesa do Cerro Largo.

As chances mais claras surgiram aos 30 minutos do primeiro tempo: primeiro para Halcón de Varela após cabeçada na pequena área de Juan Miritello que venceu o goleiro Gino Santilli. 

Mas o gol foi anulado porque Francisco González, o ponta argentino que fez o cruzamento, foi desclassificado ao desviar o passe de Benjamín Schamine.

Um minuto depois, o atacante canário Facundo Peraza recuperou a bola na linha de 3 quartos e sem hesitar disparou um potente cruzamento do meio-campo, mas o goleiro Enrique 'Beto' Bologna (ex-Peñarol) conseguiu bloquear e mandar a bola para o canto.

O time argentino voltou com mais agressividade no segundo tempo para ameaçar o gol do Cerro Largo, mas a primeira chance clara foi dos donos da casa: Leandro Otormín ficou cara a cara com o goleiro, mas o Bologna respondeu rápido para bloquear e bloquear o chute do camisa 10 de Arachán aos 5 minutos do segundo tempo.

Aos 29 minutos do segundo tempo, Cerro Largo foi salvo em uma dessas jogadas que parecem não ter fim. 

Primeiro, a bola bateu na trave após um chute forte de Aaron Molinas em cobrança de falta de longa distância, saiu voando, mas caiu atrás de Santilli e quase entrou. 

Na mesma jogada, eles colocaram a bola no meio e a defesa do Arachana chutou para fora.

O Defensa y Justicia começou a se impor e a encontrar oportunidades ofensivas, e aos 34 minutos do segundo tempo, minutos teve outra chance clara: chegou um cruzamento na área que Miritello cabeceou e novamente a trave salvou o Cerro Largo, e no rebote tentaram colocar no meio, mas o goleiro Santilli respondeu de forma marcante com os pés para interceptar o cruzamento e mandar para o escanteio.

Com mais ímpeto do que qualquer outra coisa, o Cerro Largo teve sua chance no final da partida através do pé esquerdo de Franco Rossi , que cruzou dentro da área e chutou, mas a bola saiu para fora.

Cerro Largo (Uruguai) 0 X 0 Defesa e Justiça (Argentina)

Dia : Quinta-feira, 3 de abril

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Torneio : Copa Sul-Americana

Televisa : DGO e Dsports

Árbitros : Ivo Mendez; Carlos Tapia, Ruben Flores; Christian Aleman (Bolívia).

VAR : Jorge Justiniano, Ariel Guizada (Bolívia).

Colina Longa. Gino Santilli; Alan García, Martín Gianolli, Alan Di Pippa, Facundo Bonifazi; Sebastián Assis, Nicolás Bertocchi (com 1 minuto do segundo tempo Lucas Correa).

A Copa do Mundo de 2016 será disputada por Matias Mir (aos 22 minutos do segundo tempo Maximiliano Añasco), Leandro Otormin (aos 22 minutos do segundo tempo, Franco Rossi), Julian Contrera (aos 34 minutos do segundo tempo, Agustin Perez), Facundo Peraza (aos 22 minutos do segundo tempo, Maurício Affonso).

Técnico: Danielo Núñez.

Defesa y Justiça: Henrique Bolonha, Ezequiel Cannavo, Lucas Ferreira, Kevin Balanta, Damián Pérez (aos 40 minutos do segundo tempo, Alexis Soto), Kevin Gutierrez, Benjamin Schamine (aos 20 minutos do segundo tempo, Aaron Molinas), Francisco Gonzalez (aos 40 minutos do segundo tempo, Nicolas Palavecino), Cesar Pérez, Gastón Togni (com 1 minuto do segundo tempo, Matias Ramirez), Juan Miritello (aos 40 minutos do segundo tempo, Abiel Osório).

Técnico: Pablo de Muner.

A pré-visualização: O clube de Arachán construiu uma nova sala de imprensa e um centro antidoping em seu Estádio Arquiteto Antonio Ubilla de Melo, e melhorou o vestiário para servir como seu estádio, mas só foi autorizado a jogar lá na fase classificatória contra o Danubio devido à capacidade.

A preparação para a estreia da equipe de Danielo Núñez na copa não poderia ter sido melhor, já que vem de uma vitória fora de casa sobre o Peñarol, no Estádio Campeón del Siglo, por 2 a 0 (com gols de Nicolás Bertocchi e Leandro Otormín ), no marco da nona rodada da Liga AUF (Associação Uruguaia de Futebol) Uruguaia .

Do outro lado, o Halcón de Varela vem de derrotas por 4 a 0 para o Boca Juniors e por 2 a 1 para o Tigre na Liga Profissional Argentina, mas segue na oitava posição do seu grupo, bem próximo dos que avançam para a próxima fase.

Reportagem: Elpais.com.uy

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário