domingo, 6 de abril de 2025

Na mesma

Palmeiras fica duas vezes na frente, mas Santos busca empate.

Meninos da Vila reagem contra o Verdão para manter a invencibilidade no torneio.

Santos e Palmeiras empataram por 2 a 2 na tarde desta quinta-feira (3), no Campo 3 do Centro de Treinamento Rei Pelé, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. 

As Crias da Academia chegaram a ficar 2 vezes na frente do placar, mas os Meninos da Vila reagiram e buscaram a igualdade. Gabriel Simples e Luca Meirelles (de pênalti) fizeram os gols do Peixe, enquanto Sorriso e Antônio Marcos marcaram para o Verdão.

Com o resultado, o Santos mantém a invencibilidade na competição e chega aos 8 pontos, na quarta colocação, mas com risco de perder uma posição no complemento da rodada. 

Já o Palmeiras tem 1 ponto a menos (7 pontos) e aparece logo abaixo na tabela, em quinto neste momento, a situação final na rodada depende do duelo na sexta-feira (4) entre Internacional e Juventude, ambos com seis pontos.

As equipes voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira (9), às 16 horas (horário de Brasília). 

O Santos encara o Atlético-GO, fora de casa. 

O Palmeiras, por sua vez, recebe o Botafogo. 

Quem começou a partida no ataque foi o Palmeiras, que chegou com perigo aos 7 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta de Erick Belé. 

Na sequência, o camisa 10 do Verdão recebeu dentro da área e chegou batendo firme, obrigando Rodrigo Falcão a fazer outra grande defesa. 

O Santos finalizou pela primeira vez aos 11 minutos do primeiro tempo, com Luca Meirelles, em chute que ficou com Aranha. 

O gol da primeira etapa ocorreu aos 17 minutos do primeiro tempo, quando Sorriso aproveitou rebote da defesa e chutou de bico para vencer o goleiro. 

O Santos tentou o empate, e finalizou com Rodrigo Cezar e Mateus Xavier, aos 25 minutos do primeiro tempo e 29 minutos do primeiro tempo. 

Ainda teve tempo para Rodrigo Falcão salvar o Santos mais uma vez, agora em finalização de dentro da área de Riquelme Fillipi.

O começo da segunda etapa foi elétrico. 

O Peixe, atrás no placar, se mandou para o ataque e finalizou com perigo aos 8 minutos do segundo tempo e aos 10 minutos do segundo tempo, com Pepê Fermino e Padula, respectivamente. 

O Palmeiras respondeu aos 11 minutos do segundo tempo, em chute no travessão de Riquelme Fillipi. 

Aos 13 minutos do segundo tempo, Rodrigo Cezar cobrou escanteio na cabeça de Gabriel Simples, que cabeceiou firme para empatar o jogo. 

O Palmeiras voltou a ficar na frente aos 23 minutos do segundo tempo, em grande jogada coletiva que terminou com Antônio Carlos empurrando para as redes. 

O Peixe reagiu novamente e igualou pela seguda vez aos 30 minutos do segundo tempo, quando Larson tocou com a mão na bola dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. 

Luca Meirelles converteu e deu números finais ao placar.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário