Corinthians arranca empate do América em Cali pela Copa Sul-Americana.
Com gol de Matheuzinho perto do fim do jogo, Timão, que entrou com uma formação alternativa, soma primeiro ponto na competição continental.
Um ponto importante.
O Corinthians conseguiu crescer na segunda etapa, especialmente após a entrada de titulares como André Carrillo e Yuri Alberto, e buscou o empate por 1 a 1 contra o América de Cali, no estádio Pascual Guerrero, na Colômbia.
Os colombianos abriram o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com Luis Ramos, em bela jogada individual.
O gol corintiano veio somente aos 35 minutos do segundo tempo, com Matheuzinho, em chute desviado por Pestaña e que enganou Soto.
O Corinthians somou o primeiro ponto no Grupo C da Copa Sul-Americana, enquanto o América de Cali foi a 4 pontos com o empate.
Huracán, da Argentina, tem 3 pontos (conquistados pela vitória em Itaquera na semana passada), e encara o Racing (Uruguai) nesta quinta-feira (10), em Buenos Aires.
Uma primeira etapa muito fraca do Corinthians na Colômbia. Com uma formação alternativa, a equipe foi facilmente envolvida pelo América de Cali após minutos iniciais até animadores.
Aos 9 minutos do primeiro tempo, por exemplo, a combinação de ataque alvinegra por pouco não terminou em cabeçada de Héctor Hernández, que viu o goleiro Soto desviar levemente a bola para evitar a finalização.
Os colombianos, com Quintero “jogando fácil”, não demoraram a se encontrar no jogo, tanto defensivamente quanto ofensivamente.
O volume ofensivo e as chances criadas acabaram se transformando em gol aos 23 minutos do primeiro tempo.
Após erro na saída da bola e lateral cedido, o time da casa bateu rápido, e Balanta achou ótimo passe para Luis Ramos, que cortou André Ramalho e finalizou firme de canhota para bater Matheus Donelli.
O apito do árbitro para a etapa final trouxe o mesmo cenário do primeiro tempo.
Sem mudanças, o Corinthians permaneceu envolvido no jogo do América de Cali, que seguiu com controle do setor de meio-campo e pressionando o sistema defensivo alvinegro.
Logo no primeiro minuto, Barrios ampliou o placar, mas viu o gol ser anulado por posição irregular de Ramos na disputa com Félix Torres.
O recado era claro, e Ramón Díaz precisava recorrer a alguns titulares para buscar pelo menos um ponto na Colômbia.
Em uma pausa, o treinador colocou André Carrillo, Breno Bidon e Yuri Alberto.
Não demorou para o Timão melhorar, encontrar espaços e criar chances, como a desperdiçada por Héctor Hernández aos 24 minutos do segundo tempo.
O aumento do volume ofensivo do Corinthians e o cansaço do América mudaram o jogo, e o resultado.
Aos 35 minutos do segudno tempo, Carrillo deu belo passe de primeira para Matheuzinho, que tabelou com Héctor Hernández e finalizou de canhota para superar Soto.
A bola ainda desviou em Pestaña antes de morrer nas redes colombianas.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário