Time que surpreendeu e eliminou o Cruzeiro na Taça Libertadores da América pode estar no mesmo grupo.
Na época chamado de "Barcelona das Américas", o clube celeste caiu nas oitavas de final do torneio em 2011.
14 anos depois, o Cruzeiro pode reencontrar o Once Caldas em uma competição continental.
O time colombiano surpreendeu e eliminou o clube celeste, na época chamado de "Barcelona das Américas", da Taça Libertadores da América de 2011, após vencer por 2 a 0 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
O reencontro pode ocorrer desta vez pela Copa Sul-Americana, cujo sorteio da fase de grupos acontecerá nesta segunda-feira (17 de março).
O Once Caldas está no pote 3, junto com Racing, Unión, Nacional Potosí, Cienciano, Sportivo Luqueño, Academia Puerto Cabello e Cerro Largo.
Em 2011, a eliminação do Cruzeiro para o Once Caldas surpreendeu a todos, pois o time, comandado por Cuca, havia conquistado a melhor campanha da primeira fase, somando 16 pontos (5 vitórias e 1 empate).
A equipe venceu o Estudiantes 2 vezes (5 a 0 e 3 a 0), obteve 2 triunfos contra o Guaraní, do Paraguai (4 a 0 e 2 a 0), e somou uma vitória (6 a 1) e um empate (0 a 0) contra o Tolima, também da Colômbia.
O time celeste marcou 20 gols em 6 jogos e sofreu apenas 1 gol.
A campanha enchia os torcedores de esperança pelo tricampeonato.
Contudo, o sonho continental acabou logo nas oitavas de final.
Após vencer em Manizales por 2 a 1, o Cruzeiro teve uma atuação considerada desastrosa e foi derrotado por 2 a 0 em seus domínios.
O Once Caldas acabou eliminado na fase seguinte pelo Santos, que se sagrou campeão da Taça Libertadores da América de 2011.
O sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2025 acontecerá em Luque, no Paraguai, a partir das 20 horas desta segunda-feira (17 de março).
Reportagem: Otempo.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário