terça-feira, 8 de abril de 2025

Vitória da Internazionale de Milão fora de casa

Com golaço de Lautaro e assistência de brasileiro, Internazionale de Milão vence Bayern de Munique na Alemanha.

Sistema defensivo dos italianos é determinante para vitória por 2 a 1 na Allianz Arena

Resumão

Em grande jogo realizado na Allianz Arena, a Internazionale de Milão venceu por 2 a 1 o Bayern de Munique e deu grande passo rumo à semifinal. 

Além do talento coletivo para marcar um golaço com Lautaro e encaixar contra-ataque perfeito finalizado por Frattesi, os italianos mostraram muita entrega para tirar espaço dos donos da casa o tempo inteiro. 

O ídolo Müller descontou para os alemães.

O Bayern de Munique começou amassando, com Olise como figura central. 

A falta de efetividade, representada especialmente por grande chance desperdiçada por Harry Kane, cobrou o preço. 

A Internazionale de Milão, que chegava menos, surpreendeu com um golaço. 

Numa linda jogada coletiva, a bola saiu do goleiro Sommer e terminou com finalização de trivela de Lautaro Martínez.

Na volta do intervalo, o Bayern de Munique foi com tudo para cima do campo de defesa da Inter, mas se deparou com um ferrolho muito bem montado. 

A marcação duas primeiras linhas estava muito bem encaixada e ainda contou com muita entrega dos atacantes Thuram e Lautaro Martínez, que apareciam atrás da linha da bola o tempo inteiro.

Apesar da fortíssima marcação dos italianos, o Bayern  de Munique conseguiu o empate depois de tanto tentar e num raro erro defensivo dos visitantes. 

O veterano Müller apareceu livre para marcar.

A igualdade, porém, durou apenas três minutos, e num lindo contra-ataque que mais uma vez teve o coletivo como destaque, o brasileiro Carlos Augusto apareceu livre pela esquerda, cruzou com muita força, e Frattesi fechou para garantir a vitória.

Assistência de brasileiro: A Internazionale de Milão venceu o Bayern de Munique por causa de sua solidez defensiva, mas os 2 gols foram construídos em jogadas de quem tem um coletivo muito forte e criativo. 

No segundo gol, um contra-ataque que teve participações fundamentais de Lautaro Martínez e Barella, terminou com assistência do brasileiro Carlos Augusto para Frattesi.

Sommer em alta: Se no segundo tempo a defesa da Inter teve atuação quase perfeita, no primeiro o ponta Olise levou muito perigo ao gol dos italianos, mas esbarrou numa grande atuação de Sommer. 

O goleiro fez 6 defesas, pelo menos 3 delas difíceis.

Líder do Campeonato Italiano, a Internazionale de Milão recebe o Cagliari no sábado (12), às 13 horas (horário de Brasília), pela trigésima segunda rodada da competição. 

O Bayern de Munique, também ponteiro na Bundesliga, joga no mesmo dia, às 13h30 (horário de Brasília), em casa, contra o Borussia Dortmund, pela vigésima nona rodada.

O reencontro entre Internazionale de Milão e Bayern de Munique está marcado para a próxima quarta-feira (16), novamente às 16 horas (horário de Brasília), no Giuseppe Meazza.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário