quarta-feira, 9 de abril de 2025

Independiente Del Valle venceu o Universitario

Com um golaço de Jordy Alcívar, o Independiente Del Valle derrotou o Universitario na Taça Libertadores da América.

O meio-campista do Negriazul fez a diferença com um golaço de fora da área na vitória por 1 a 0 sobre os peruanos.

Um duelo de times carentes é disputado no Estádio Banco Guayaquil entre Independiente Del Valle e Universitario. 

Ambos perderam na estreia na Taça Libertadores da América, então buscam seus primeiros pontos no torneio. 

O Rayados quer fazer uma boa exibição em casa contra o Universitario, treinado por Fabián Bustos, que conhece muito bem os Sangolquileños.

Os peruanos tentaram abrir o placar logo no início, pressionando o IDV (Independiente Del Valle). 

O time de Fabián Bustos chegou a abrir 1 a 0, mas um impedimento de Edison Flores fez com que o gol fosse anulado. 

Depois desses minutos, o IDV (Independiente Del Valle) assumiu o controle da bola e o Universitario foi para a defensiva, com todo o time em sua quadra para evitar qualquer espaço.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, Juan Cazares liderou um contra-ataque e deixou Jean Arroyo sozinho na frente do goleiro, mas o ponta do IDV (Independiente Del Valle) definiu com um chute fraco no primeiro poste e Sebastián Britos, goleiro dos visitantes, desviou a bola com boa reação . 

O Universitario se mostrou sólido na defesa a partir dessa jogada, dificultando as coisas para o time de Javier Rabanal, que não conseguia encontrar nenhuma maneira de causar danos.

No final do primeiro tempo, o Universitario quase abriu o placar após uma defesa ruim de Mateo Carabajal, que Alan Valera dominou com o peito na entrada da área e finalizou de voleio por cima do travessão. 

O Universitario voltou a criar perigo com um contra-ataque em que Williams Riveros lançou uma bola longa que Edison Flores controlou na direção da área e Guido Villar apareceu para impedir o gol.

No segundo tempo, o tom da partida continuou o mesmo, com o IDV (Independiente Del Valle) tentando atacar sem sucesso e o Universitario saindo no contra-ataque. 

Aos 10 minutos do primeiro tempo, Andy Polo entrou na área adversária e, quando estava em frente ao gol, seu chute desviou para a lateral do gol. 

Aos 12 minutos do segundo tempo, outro contra-ataque do Universitario terminou em cruzamento de Polo que Valera finalizou com a bola muito alta e acertou o travessão.

Quando o IDV (Independiente Del Valle) vivia seu pior momento na partida, sem conseguir criar perigo e com o Universitario ganhando força no contra-ataque, apareceu Jordy Alcívar. 

O Rayados executou uma jogada ensaiada, fórmula que já havia utilizado contra o Deportivo Cuenca na LigaPro, e terminou com um gol de Cazares, que cobrou um escanteio curto e lançou o meia que estava na entrada da área, que em um chute de primeira colocou a bola no canto para fazer 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o IDV (Independiente Del Valle) controlou a bola para impedir que o Universitario assumisse o controle. 

O Universitario foi forçado a pressionar em campo e nos minutos finais foi com tudo. 

O placar de 1 a 0 permaneceu, resultado que deu aos rubro-negros uma vitória decisiva, com Alcívar como craque.

O Rayados garantiu uma vitória importante para conquistar seus primeiros pontos na Taça Libertadores da América e agora está um ponto atrás de Barcelona e River Plate, líderes do grupo.

A equipe do Rabanal receberá o Millonario na terceira rodada, partida que será disputada no dia 23 de abril, às 19h30 (horário de Brasília).

Reportagem: Ole.com.ar

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário