Na penúltima rodada da fase de classificação do NBB (Novo Basquete Brasil), fora de casa, o Vasco venceu o Brasília, por 79 a 77.
Com esse resultado, o @r10scorevasco conquista a décima oitava vitória em 31 jogos e empata com o Bauru, na quinta colocação.
Destaques da partida foram Scheuer e Paulichi.
O último jogo do Vasco antes dos playoffs será no dia 7 de abril, contra o Minas, em Belo Horizonte, às 19 horas (horário de Brasília).
Em duelo decisivo pelo top 5 da classificação geral, o Brasília Basquete perdeu para o Vasco por 79 a 77 e se complicou na reta final do NBB.
O Brasília Basquete teve um jogo de altos e baixos, e acabou derrotado pelo Vasco por 79 a 77, em jogo que aconteceu na manhã deste sábado (5/4), no Ginásio Nilson Nelson, no Distrito Federal.
O principal destaque foi o ala/armador Cook, que teve 19 pontos e foi o cestinha do jogo.
O pivô Anderson Rodrigues também se destacou, com 13 pontos e 6 rebotes.
Confira como foi o jogo:
O Brasília Basquete começou o jogo com alta intensidade e abriu 5 a 0 logo no início, com domínio no Garrafão.
O Vasco se acertou em quadra e conseguiu deixar o jogo equilibrado, com 11 a 11 na metade do quarto.
A partir daí, os visitantes passaram a mandar no jogo, com uma run de 9 a 0 e o Brasília simplesmente ficou cinco minutos sem pontuar, com direito a oito bolas perdidas no quarto.
Segundo Quarto: Os donos da casa voltaram a tomar conta do jogo, com uma run de 11 a 0, o Brasília Basquete mostrou domínio do duelo no quarto, o desempenho melhorou e as bolas passaram a cair, além de bons ajustes na defesa, com isso, venceram a primeira parte por 16 a 6.
O jogo voltou a ficar equilibrado, e as equipes trocaram a liderança no placar, o Brasília venceu o quarto por 29 a 20, mas o jogo ficou empatado, 40 x 40.
Terceiro Quarto: A intensidade defensiva se manteve, e as equipes pontuavam pouco.
O Vasco melhorou no ataque e conseguiu ser mais eficiente, ficando metade do quarto com 3 pontos na frente, 14 a 11.
As bolas de 3 do Brasília Basquete começaram a ser mais eficientes, e com 3 seguidas a equipe colocou uma run de 9 a 0, e terminou o quarto muito bem, 26 a 19, com 66 a 59 no placar geral da partida.
Quarto Quarto: Mas tudo que estava indo bem para os donos da casa virou um filme de terror no último período.
O Vasco voltou com tudo e os donos da casa não conseguiam reagir, foram mais cinco minutos sem pontuação do Brasília Basquete, e com isso, os cariocas colocaram uma run de 11-0 na metade do quarto.
Os mandantes até melhoraram na reta final, principalmente na eficiência do ataque, mas com muitos erros individuais no fim, viu o Vasco vencer o duelo por 79 a 77.
O Brasília Basquete volta a jogar já na próxima terça-feira (8), ás 20h30 (horário de Brasília), em mais um duelo complicado, dessa vez contra o Flamengo, no Ginásio Nilson Nelson.
Reportagem: Metropoles.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário