quinta-feira, 10 de abril de 2025

Empate entre Furacão e Jaconero

Athletico sai na frente, e Juventude busca empate no fim pelo Campeonato Brasileiro Sub-20.

No Centro de Treinamento do Caju, Furacão abre o placar com Murilo, e Ju marca com Rafael Pinna.

Athletico e Juventude ficaram no empate em 1 a 1 nesta quinta-feira (10), no Centro de Treinamento do Caju, em jogo válido pela quinta rodada do Campeoanto Brasileirão Sub-20.

O Furacão saiu na frente com Murilo, aos 13 minutos do primeiro tempo, e o Juventude buscou o empate já no fim da partida: Rafael Pinna igualou o marcador aos 43 minutos do segundo tempo.

Com empate em Curitiba, o Athletico caiu para a nona colocação, fora da zona de classificação às quartas de final, agora com 7 pontos conquistados. 

O Juventude aparece no terceiro lugar, com 10 pontos, empatado com o vice-líder Palmeiras e a 1 ponto do líder Cruzeiro.

Na sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Athletico enfrenta o Vasco na próxima quarta-feira (16), às 15 horas (horário de Brasília), no Nivaldão, no Rio de Janeiro. 

Já o Juventude encontra o rival conterrâneo Grêmio também na próxima quarta-feira (16), às 15 horas (horário de Brasília), no Homero Soldatelli, no Rio Grande do Sul.

O jogo começou intenso com Athletico tendo maior domínio da bola e Juventude com força total na marcação. 

Logo no início, dois lances perigosos do Furacão para tentar a finalização, mas o placar só abriu aos 13 minutos do primeiro tempo, com uma cobrança de escanteio feita por Chiqueti e toque de cabeça de Murilo para a felicidade do time mandante. 

Em seguida, Juventude tentou recuperar e manter a bola dentro da área adversária, mas acabou perdendo a posse em várias oportunidades para o time de Curitiba. 

Fim do primeiro tempo: Athletico-PR 1 X 0 Juventude-RS.

Na segunda etapa, o time visitante entrou em campo recuperado e investiu no poder do contra ataque. 

Com algumas substituições, tanto no Furacão quanto no Verdão, a partida ganhou ritmo. 

Apesar da equipe do Juventude buscar diversas vezes o empate, o Athletico não facilitou. 

Entretanto, um tropeço da defesa do mandante abriu margem para Rafael Pinna, que recebeu um passe da esquerda e mandou com liberdade para o gol aos 43 minutos do segundo tempo. 

Resultado: Athletico-PR 1 X 1 Juventude-RS.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira


Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário