terça-feira, 21 de novembro de 2023

Mali goleou os mexicanos

Seleção Mexicana Sub-17 se despede da Copa do Mundo com humilhação contra o Mali.

A equipe comandada por Raúl Chabrand desapareceu em campo e desencadeou uma comemoração de gols da seleção africana.

A queda do futebol mexicano continua e parece não ter fim. 

Agora, o golpe foi no Mundial Sub-17, outras vezes dominado pelo México e agora palco de um constrangedor 5 a 0 contra o Mali, que deixa o Tricolor de fora nas oitavas de final.

A partida poderia ter terminado aos 15 minutos do primeiro tempo. 

No México , os poucos torcedores que acompanharam o jogo mal se sacudiam do suor, enquanto o Mali já havia somado três gols ao seu placar.

O Tricolor foi a Cingapura em meio a promessas de sucesso e sonhos de campeonato, volta goleado, como mais um dos fracassos do futebol mexicano nos últimos anos. 

No México já não se sabe qual é o fundo: fora da fase de grupos do Catar do Mundo de 2022, fora dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, com um pé fora da Copa América e agora eliminado no Mundial Sub-17.

Mahmoud Barry foi o responsável pela queda do México. 

O atacante maliano abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo e aos 13 minutos do primeiro tempo, já comemorava uma dobradinha, que teve na tela os comandados por Raúl Chabrand .

Sem tempo para se ajustar, o Mali aproveitou o desequilíbrio do México para fazer o 3 a 0 aos 15 minutos do primeiro tempo, com Ibrahim Diarra a marcar. 

O Tricolor foi eliminado faltando 75 minutos para o final do jogo. 

Esse golpe no ânimo foi apontado pela seleção africana com mais gols, antes do intervalo Kanate comemorou o 4 a 0 na cobrança de pênalti.

Na segunda parte, a equipa de Raúl Chabrand deveria ter recorrido a feitos heroicos, mas simplesmente saiu para completar o processo. 

As estatísticas refletem que houve apenas dois chutes a gol do Tricolor, enquanto o Mali somou o quinto gol no complemento, com comemoração de Ange Tia.

Ficha técnica:

5 - Mali: Bourama Kone, Moussa Traore, Souleymane Sanogo, Issa Traore (com 1 minuto do segundo tempo, Gaoussou Kone), Baye Coulibaly; Hamidou Makalou (com 1 minuto do segundo tempo), Ousmane Thiero), Sekou Kone, Ibrahim Diarra (aos 32 minutos do segundo tempo), Moussa Massire Diop), Ange Martial Tia, Mahamoud Barry (aos 32 (aos 32 minutos do segundo tempo), Modibo Sissoko), Ibrahim Kanate (aos 32 minutos do segundo tempo, Salif Noah Leintu).

Treinador: Soumaila Coulibaly.

0 – México: Paolo Bedolla, Luis Navarrete, Javen Romero, Isaac Martínez, Brandon Lomeli (com 1 minuto do segundo tempo, José Suárez), Gael Álvarez (aos 37 minutos do primeiro tempo, José Urias), Luis Ortiz, Daniel Vázquez (aos 10 minutos do segundo tempo, Kevin García), Adrian Fernández de Lara (com 1 minuto do segundo tempo, Tahiel Jiménez), Fidel Barajas, Stephano Carrillo (aos 20 minutos do segundo tempo, Manuel Sánchez).

Treinador: Raúl Chabrand.

Gols: 0-1: aos 9 minutos do primeiro tempo, Barry. 2-0: aos 13 minutos do primeiro tempo, Barry. 3-0: aos 15 minutos do primeiro tempo, Diarra. aos 37 minutos do primeiro tempo, Kanate, pênalti. 5-0: aos 5 minutos do segundo tempo, Tia Marcial.

Árbitro: Uruguaio Gustavo Tejera. 

Ele advertiu Fidel Barajas (aos 30 minutos do primeiro tempo), Tahiel Jiménez (com 1 minuto do segundo tempo) e Javen Romero (aos 27 minutos do segundo tempo), do México.

Incidentes: partida das oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17, disputada no estádio Gelora Bung Tomo, na cidade de Surabaya, na Indonésia, diante de 7.034 espectadores.

Reportagem: Espndeportes.espn.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário