O Criciúma derrotou o Vila Nova na noite desta terça-feira (22), no Heriberto Hülse.
No primeiro tempo, o atacante Felipe Vizeu voltou a marcar após oito jogos e a vitória do Tigre catarinense estava encaminhada, até os acréscimos da etapa final.
Aos 52 minutos do , Gustavo defendeu pênalti de Guilherme Parede e, de fato, garantiu os três pontos ao Carvoeiro.
Foi a primeira derrota de Marquinhos Santos no comando do Tigre goiano.
A partida começou sem muita inspiração. Mandante, o Criciúma teve mais volume ofensivo, sobretudo pelo lado direito com Claudinho.
Do outro lado, o Vila Nova conseguiu se proteger bem dentro da área, mas com bastante dificuldade para sair com a bola e chegar na área adversária.
Aos 22 minutos do primeiro tempo, Felipe Vizeu desencantou em uma jogada de centroavante. Recebeu passe longo de Rodrigo, dominou, ajeitou e finalizou por baixo de Dênis Júnior.
Depois do gol, o Criciúma abaixou a primeira linha de pressão na saída de bola do Vila Nova, que conseguiu ter mais a bola no pé. Contudo, nenhuma bola foi em direção a Gustavo.
Apesar da etapa final ter começado com o Criciúma novamente em cima, voltando a pressionar, a partida foi bem truncada no retorno do intervalo.
A primeira grande chance, porém, foi do Vila Nova, em uma finalização forte de Guilherme Parede, onde Gustavo bateu roupa e Lourenço tentou aproveitar o rebote, sem sucesso.
Após uma confusão aos 35 minutos do segundo tempo, de Luciano Naninho e Arilson, com uma distribuição de três cartões e quase expulsão do volante do Criciúma, que se escondeu do árbitro, o Vila Nova pressionou o Carvoeiro até o final.
Aos 45 minutos do segundo tempo, Rômulo tirou uma bola em cima da linha para salvar o Criciúma.
E dois minutos depois, Rodrigo faz falta em Éverton Brito dentro da área e é assinalado o pênalti para o Vila Nova.
Entretanto, Gustavo pulou no cantinho direito para garantir os três pontos ao Criciúma.
O Criciúma subiu duas posições e fica em terceiro lugar, a 2 pontos do líder Vitória, que ainda joga na rodada, assim como o Sport, segundo lugar.
Já o Vila Nova caiu para sexto lugar.
Na próxima rodada, o Criciúma visita o Ceará no sábado (2), às 17 horas (horário de Brasília), no Castelão.
Já o Vila Nova recebe o CRB no domingo (3), às 15h45 (horário de Brasília), no OBA (Onésio Brasileiro Alvarenga).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário