Ferroviária vence, abre vantagem e complica São Paulo nas semis do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.
Guerreiras vencem por 3 a 1 em Santo André com 2 gols de Laryh.
Tricolor terá que vencer por 3 de diferença para classificar.
A Ferroviária abriu vantagem sobre o São Paulo nas semifinais do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.
Na fria manhã de Santo André-SP, no Bruno José Daniel, as Guerreiras Grenás venceram as Soberanas por 3 a 1, na partida de ida.
Os times demoraram a esquentar, talvez pelos 12º C registrados pelos termômetros no ABC Paulista.
Com isso, os gols só saíram no segundo tempo.
A lateral Barrinha e a centroavante Laryh, duas vezes, marcaram para a AFE (Associação Ferroviária de Esportes), enquanto Aline Milene fez o do São Paulo.
Destaque também para a atacante Eudimilla, que participou ativamente dos gols da equipe araraquarense.
Com a vitória, a Ferroviária pode empatar ou até perder por um gol de diferença para avançar à final do Campeonato Brasileiro.
Já a situação do São Paulo ficou difícil.
As Soberanas terão que vencer por dois gols de diferença para levar aos pênaltis, e três para se classificarem nos 90 minutos.
O próximo encontro entre Ferroviária e São Paulo acontecerá no sábado, 2 de setembro, às 16h30 (horário de Brasília), na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP.
A atacante Eudimilla teve participação nos lances mais perigosos do setor ofensivo da Ferroviária, inclusive nos gols, e foi eleita pela equipe de transmissão da partida como a craque do jogo.
“Nós saíbamos que não seria fácil, então empenhamos nosso melhor, todo o tempo, fiquei feliz em dar assistências, em contribuir, estamos felizes com a vitória, mas sabemos que tem outro jogo, já pensamos nisso, queremos chegar na final”, disse a jogadora afeana.
No primeiro tempo, a equipe tricolor começou melhor.
Com apenas 3 minutos do primeiro tempo, Letícia Alves levantou na área e Gláucia desviou de primeira, quase inaugurando o placar.
Cinco minutos depois, aos 8 minutos do primeiro tempo, a Ferroviária respondeu em cobrança de falta de Daiane, que Carlinha espalmou para escanteio.
As Guerreiras Grenás passaram a ter o domínio da partida, mas não de forma incisiva.
Aos 26 minutos do primeiro tempo, Suzane arriscou de fora da área e Carlinha defendeu em dois tempos.
A AFE arriscou muitos chutes de longa distância, enquanto o Tricolor tinha mais posse de bola, mas não conseguiu criar.
O jogo ficou emocionante após os 20 minutos do segundo tempo.
Aos 22 minutos do segundo tempo, em bola cruzada na área tricolor, Aline desviou e bateu no travessão, no rebote Barrinha, de cabeça, abriu o placar para a Ferroviária.
Aos 30 minutos do segundo tempo, Aline fez bela jogada individual e tabelou com a lateral-direita Letícia Alves e ficou na cara do gol para empatar para o Tricolor.
A alegria durou pouco.
No minuto seguinte, aos 31 minutos do segundo tempo, Eudimilla arriscou da entrada da área, a bola bateu na trave e na sobra Laryh recolocou as Guerreiras na frente.
Já no fim do jogo, Eudimilla fez boa jogada pela direita e cruzou para Laryh, que de cabeça ampliou a diferença pra AFE.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário