terça-feira, 29 de agosto de 2023

Os 'Audinos' comemoram

Audax Italiano derrotou o Universidad Católica por 3 a 2, pela Copa Sul-Americana.

Com gols de Sepúlveda, Sosa e Fuente, o Audax Italiano derrotou a Universidad Católica por 3 a 2 e se classificou para a fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2023. 

Zampedri marcou os gols dos ‘Cruzados’.

Audax Italiano e A Universidad Católica se reuniu pela primeira jornada da Copa Sul-Americana de 2023. 

Nesta ocasião, os 'Audinos' venceram os 'Cruzados' por 3 a 2, com golos de Sepúlveda, Sosa e Fuente. 

Com este resultado, entrou na fase de grupos da competição continental.

Os responsáveis ​​pelos gols da partida realizada no estádio El Teniente, na cidade de Rancagua, 80 km ao sul de Santiago, foram Matías Sepúlveda (aos 19 minutos do primeiro tempo), Gonzalo Sosa (aos 11 minutos do segundo tempo), Michael Fuentes (aos 13 minutos do segundo tempo) pelos italianos, e o argentino Jorge Zampedri (aos 16 minutos do primeiro tempo e aos 37 minutos do primeiro tempo) pela Universidad Católica.

O Audax, um dos últimos colocados do torneio chileno, deixou assim a Universidad Católica, líder do campeonato local, fora da Copa Sul-Americana, o segundo torneio mais importante a nível de clubes, e sem mais competições internacionais em 2023.

A partida começou com duas chegadas sem sucesso dos ‘itálicos’ à baliza rival. 

Por isso foi surpreendente que na primeira chegada da Católica, aos 16 minutos do primeiro tempo, Fernando Zampedri abriu o marcador. 

O Audax Italiano reagiu rapidamente e três minutos depois Matías Sepúlveda empatou com um remate de fora da área.

Embora tenha havido intensidade em campo, nenhuma das duas equipas dominou o jogo de forma conclusiva, até que a Universidad Católica mostrou o seu maior poder de jogo e Zampedri voltou a converter.

No segundo tempo, a paridade foi perceptível em campo, até que Sosa conseguiu converter e colocar o novo empate temporário. 

O ímpeto desse golo foi aproveitado pelos ‘itálicos’ e dois minutos depois voltaram a marcar, dando a volta ao marcador e assumindo a vantagem.

A Universidad Católica não desistiu e foi em busca do empate com um ataque incessante, mas sem resultados. 

Os ‘itálicos’ abrandaram e aproveitaram todas as desculpas para matar o tempo, embora num contra-ataque, aos 35 minutos do segundo tempo, tenham estado muito perto de marcar o quarto. 

Mais uma vez, aos 42 minutos do segundo tempo, Audax esteve muito perto de marcar, mas a bola bateu na barra direita e saiu.

Os minutos passaram e a Universidad Católica perdeu forças. Só podia apostar no empate e a partir daí tentar vencer nos pênaltis. 

Mas o marcador não voltou a mexer e a vitória final foi do Audax.

A fase de grupos da Copa Sul-Americana, da qual participarão 32 seleções, será disputada a partir do dia 4 de abril.

Reportagem: Depor.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário