São Paulo perde da LDU (Liga Deportiva Universitária de Quito), mas Lucas mantém time vivo na Copa Sul-Americana.
Time equatoriano tem início arrasador.
Tricolor, porém, diminui com gol do camisa 7 e vai mais confiante para o Morumbi.
O São Paulo perdeu da LDU por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (24), em Quito, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, mas conseguiu conter um dano que poderia ter sido bem maior na altitude da capital do Equador, em um início arrasador, a LDU abriu dois gols de diferença com Jhojan Julio e Ibarra e amassou no primeiro tempo, mas o Tricolor reagiu e, mesmo sem uma grande atuação, buscou um gol com Lucas, que pode ser fundamental para a classificação no jogo de volta, em um Morumbi que deve estar lotado.
A derrota, claro, não foi boa – mas o São Paulo sai do Equador com sentimento de alívio.
São Paulo e LDU voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (31), às 19 horas (horário de Brasília), no Morumbi, vitória tricolor por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, e por dois ou mais gols vale classificação direta à semifinal.
A LDU joga pelo empate para avançar.
Foi um primeiro tempo de pesadelo para o São Paulo, que não se encontrou na altitude de Quito e viu a LDU dominar desde o primeiro minuto: em outra rotação, o time equatoriano abriu o placar logo aos 2 minutos do primeiro tempo, em jogada individual de Jhojan Julio, que venceu três marcadores e fez o gol.
O Tricolor tentou saídas com Lucas, solto pelo meio de campo, mas deixou muito espaço na marcação, que a LDU soube aproveitar bem.
O segundo gol veio quase que naturalmente, com Ibarra, aproveitando linda jogada de Julio pela esquerda. Pelo São Paulo, Rafinha sentiu demais e sofreu na marcação pelo seu setor.
A defesa também esteve pouco inspirada e ainda perdeu Beraldo, lesionado, nos acréscimos.
A pressão apresentada pela LDU não entrou na segunda etapa.
Por cansaço ou mudança de estratégia, a equipe da casa baixou o ritmo e viu o adversário crescer.
Por outro lado, o São Paulo, com a entrada de Luan para reforçar o meio, cresceu na posse de bola e começou a levar perigo, especialmente nas bolas paradas com Lucas.
O gol são-paulino parecia questão de tempo, e ele ocorreu aos 34 minutos do segundo tempo.
Luciano arrancou com liberdade e descolou belo passe para Lucas, que tocou de primeira na saída de Domínguez para amenizar o prejuízo em Quito.
O São Paulo volta a campo no próximo domingo (27) para enfrentar o América-MG, às 16 horas (horário de Brasília), no Independência, pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário