Junior Barranquilla se despede da Copa Sul-Americana: Deportes Tolima venceu por 1 a 0 e entrou na fase de grupos.
Nesta quinta-feira (9), o Deportes Tolima conquistou a vitória graças ao gol solitário de Junior Hernández, de eliminar também o Junior de Barranquilla, pela Copa Sul-Americana.
Com gol do ponta Junior Hernández, o Deportes Tolima venceu o Junior nesta quinta-feira (9) por 1 a 0 em Ibagué, com o qual se classificou para a fase de grupos da Copa Sul-Americana em uma das chaves da seleção colombiana.
Mais rápidos do que o esperado, os tolimenses chegaram à vantagem através de um poderoso chute de pé esquerdo de Hernández, que deixou sem opção o goleiro uruguaio Sebastián Viera, que viu seu arco cair aos 7 minutos do primeiro tempo, travado e por vezes lento.
Os comandados por Hernán Torres conseguiram apagar da cabeça os maus resultados do campeonato local e montaram uma estratégia vencedora baseada em Juan David Ríos, o venezuelano Eduardo Sosa, o uruguaio Facundo Boné e Hernández.
Junior Barranquilla, ao contrário, viveu momentos de ansiedade e não conseguiu de lugar nenhum a sabedoria de Juan Fernando Quintero, Carlos Bacca ou Luis Sandoval.
Vinotinto e Oro conseguiu aumentar a vantagem, mas Viera defendeu um chute do zagueiro Julián Quiñones, que sai para o ataque sempre que pode.
Precisando melhorar o cenário, o técnico Arturo Reyes mandou a campo os venezuelanos "Luis 'Cariaco' González e Didier Moreno, movimentos que não lhe deram muitos resultados porque o Deportes Tolima controlava todas as tentativas do adversário.
Junior também não conseguiu empatar através das cobranças de falta de Quintero, especialista, que desta vez não conseguiu acertar na baliza rival.
'Cariaco' González teve a oportunidade mais clara para a sua equipa, mas o guarda-redes William Cuesta fechou o golo com uma boa defesa.
A parte final foi dominada em muitas passagens por Junior que, no entanto, não conseguiu traduzir-se em golos, ora por coberturas de Cuesta, ora por falta de precisão dos seus avançados.
Entre tentativas e arrependimentos, o tempo de Junior se esgotou e esse resultado o deixa fora da Copa Sul-Americana e é exibida a saída do técnico Reyes, que não tem conseguido sincronizar o time que tem luminares, mas que não tem conseguido brilhar junto.
No campeonato colombiano, o Tiburón é décimo quinto com seis unidades, produto de uma vitória, três empates e duas derrotas.
Reportagem: Gol.caracoltv.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário