terça-feira, 22 de agosto de 2023

Começou os play-offs da Champions

Copenhague, com Diogo Gonçalves, vence Rakow rumo à Champions (0 a 1), Rangers e PSV Eindhoven empatam (2 a 2).

Esta terça-feira (22) teve início o playoff da Liga dos Campeões, com as primeiras partidas da primeira mão. 

À procura de regressar à fase de grupos da prova, o Copenhagen, de Diogo Gonçalves, triunfou no reduto do Rakow, numa partida que contou com Fernando Santos nas bancadas. 

Nos outros jogos, Rangers e PSV Eindhoven terminaram empatados e o Royal Antuérpia venceu o AEK Atenas pela margem mínima.

Com Fernando Santos, atual selecionador da Polônia nas bancadas, Diogo Gonçalves foi titular, saiu aos 35 minutos do segundo tempo, na deslocação do Copenhagen ao reduto do Rakow. 

Estavam decorridos apenas 9 minutos do primeiro tempo, quando Mohamed Elyounoussi inaugurou o marcado, contanto com um desvio decisivo em Bogdan Racovitan.

Os polacos conseguiram responder na parte final do primeiro tempo, mas o golo Giannis Papanikolaou acabou por ser anulado pelo VAR devido a fora de jogo. 

Na segunda parte a partida foi mais equilibrada, sem grandes ocasiões de perigo e os dinamarqueses consumaram a importante vitória fora de portas.

Recorde as incidências da partida: Nas restantes partidas do dia, Rangers e PSV Eindhoven proporcionaram um duelo eletrizante do início ao fim, que terminou empatado a duas bolas. 

Abdallah Sima inaugurou o marcador em cima do intervalo, Ibrahim Sangaré respondeu aos 16 minutos do segundo tempo, Rabbi Matondo fez o 2 a 1 aos 33 minutos do segundo tempo, e, dois minutos depois, aos 35 minutos do segundo tempo, Luuk de Jong repôs a igualdade.

Em Antuérpia, o Royal deu um passo importante rumo à presença histórica na fase de grupos da Liga dos Campeões e, frente ao AEK Atenas, venceu com golo de Vincent Janssen, aos 16 minutos do primeiro tempo. 

Jelle Bataille ainda foi expulso na segunda parte, mas os gregos não conseguiram empatar.

Reportagem: Flashscore.pt

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário