Palmeiras fica no zero com Deportivo Pereira e vai às semifinais da Taça Libertadores da América.
Em ritmo de treino, Verdão roda time, vê rival colombiano mais competitivo e confirma vaga na próxima fase.
Os mais de 37 mil torcedores que foram ao Allianz Parque na noite desta quarta-feira (30) viram um amistoso de luxo: sossegado após a goleada por 4 a 0 na Colômbia, o Palmeiras ficou no 0 a 0 com o Deportivo Pereira e confirmou a vaga nas semifinais da Taça Libertadores da América, pelo quarto ano seguido, o jogo de ida, fora de casa, já havia decidido o confronto.
No primeiro jogo sem Dudu, lesionado e fora da temporada, o técnico Abel Ferreira testou formações, alternativas e colheu avaliações para o restante do ano, que, além da semi do torneio sul-americano, reserva um clássico contra o Corinthians já no próximo sábado (2), pelo Campeonato Brasileiro.
Diante de um Palmeiras sonolento e testando uma nova formação tática, o Deportivo Pereira foi ganhando confiança e criando as melhores chances da primeira etapa.
O Verdão até chegou com Flaco López, que perdeu boa chance na entrada da área.
O time colombiano foi quem mais esteve perto de abrir o placar.
Na reta final do primeiro tempo, Zuluaga finalizou sem marcação dentro da área e obrigou Weverton a fazer grande defesa.
Bocanegra, em chute de fora da área, também fez o goleiro do Palmeiras trabalhar.
A trave também entrou em ação e evitou o gol do time colombiano em boa jogada e finalização de Ángelo Rodríguez.
Abel voltou com mudanças nas laterais, lançando Mayke e Vanderlan e pensando na gestão de elenco para o clássico contra o Corinthians, sábado que vem.
Na metade do segundo tempo, entraram também Artur e Endrick, com Raphael Veiga e Rony poupados.
Os dois times tiveram boas chances de marcar, o Verdão com Artur, após cruzamento de Flaco López e chute que exigiu boa defesa do goleiro, e o Pereira com “Rocky” Balboa, em finalização que deu trabalho a Weverton.
O clima ainda esquentou com Quintero, que tentou intimidar Endrick sem motivo, levou cartão amarelo e depois acabou expulso por falta dura.
Nada que mudasse o panorama.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário