O Cruzeiro venceu o rival América-MG na primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil Sub-20, na noite desta quinta-feira (31).
O jogo, com mando Celeste, foi disputado na Arena Vera Cruz, em Betim.
Os Crias da Toca dominaram o campo e construíram um resultado importante para a briga pela classificação na competição.
Com a ausência do treinador da equipe, Fernando Seabra, que conduz os treinamentos do elenco profissional, o auxiliar técnico Álvaro Martins orientou o time à vitória, na beira do gramado.
Nos minutos iniciais da partida, os visitantes ensaiaram uma pressão no ataque, com um chute no canto do gol, mas o goleiro da Raposa, Otávio, demonstrou segurança debaixo da meta e encaixou a bola sem grandes problemas.
O Cruzeiro revidou pouco tempo depois, com uma bela finalização do meio-campista Gui Meira, de fora da área, exigindo muito do goleiro adversário, que conseguiu desviar para escanteio.
Envolvendo o adversário no campo ofensivo, não demorou para os Crias da Toca abrirem o placar.
Aos 33 minutos do primeiro tempo, João Pedro encontrou excelente passe nos pés do artilheiro Fernando, que finalizou com precisão e balançou a rede pela vigésima vez na temporada.
A Raposa seguiu sufocando o América-MG, buscando ampliar o resultado com mais duas finalizações que passaram por cima da trave.
No segundo tempo o Cruzeiro continuou soberano, controlando a posse de bola e ditando o rumo do jogo.
Com menos de 5 minutos do segundo tempo, após o apito inicial, Dorival recebeu a bola em profundidade pelo lado do campo e dominou já se desvencilhando da marcação, entrou na área e finalizou forte, para a defesa do goleiro adversário.
Vitinho quase ampliou o placar em outra boa oportunidade, desta vez pela outra extremidade do campo.
O segundo gol estava telegrafado, uma bela jogada de dois atletas que saíram do banco de reservas para mudar o curso do jogo.
Aos 28 minutos do segundo tempo, Arthur arrastou a bola do meio campo até a área adversária, arriscou para o gol e, no rebote, Henrique Silva ampliou o placar.
Em cobrança de falta do adversário, Otávio fez outra bela defesa, espalmando para a linha de fundo e segurando o bom resultado.
Nos minutos finais, o defensor Dorival foi expulso de campo, recebendo o segundo amarelo, mas o placar não sofreu mais alteração.
Com a vitória, o Cruzeiro conquista uma importante vantagem para o jogo de volta, que será disputado no Independência, dia 06 de setembro, às 19 horas (horário de Brasília).
A Raposa volta a campo no domingo (03), para o jogo decisivo contra o Betim, na Toca da Raposa 2, às 11 horas (horário de Brasília), pelas quartas de final do Campeonato Mineiro.
Reportagem: Cruzeiro.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário