Conheça os detalhes da prévia da candidatura do Brasil à sede da Copa do Mundo Feminina de 2027.
Plano inicial prevê jogos em dez estádios, os mesmos da Copa do Mundo de 2014.
A pedido da FIFA (Federação Internacional de Futebol), capacidade em arenas grandes será reduzida.
O slogan da candidatura do Brasil como sede à Copa do Mundo de Futebol Feminina de 2027 já está criado: Uma Escolha Natural (do inglês A Natural Choice).
Este lema, assim como o esboço da candidatura foram formalmente apresentados ao órgão responsável por avaliar as candidaturas, ligado à FIFA, mas independente da entidade, durante o mundial na Austrália e na Nova Zelândia.
É uma etapa formal de análise que funciona como uma consultoria.
Os candidatos apresentam suas ideias e recebem de volta conselhos sobre como devem alterar ou como devem avançar com as propostas.
O blog conversou com integrantes da Comissão de Candidatura do Brasil para entender os principais pontos.
Na análise delas, a proposta brasileira foi muito bem recebida e o país tem vantagens em relação às demais candidaturas de Bélgica, Holanda e Alemanha, Estados Unidos e México e África do Sul.
"Estamos muito confiantes", disse Jacqueline Barros, executiva responsável pelas relações governamentais e protocolo da candidatura.
"Temos uma proposta muito equilibrada e pontuamos bem em todos os quesitos. Temos estrutura já feita, profissionais que já sabem lidar com um evento desse tamanho, apoio do Governo Federal, um grande mercado interno de futebol e futebol feminino, com enorme potencial de engajamento, sobretudo entre jovens", disse a executiva de comunicação, Manuela Biz.
Confira detalhes da proposta:
Estádios: os mesmos que sediaram a copa masculina, em 2014.
São eles: Beira Rio (Porto Alegre), Arena do Corinthians (São Paulo), Maracanã (Rio de Janeiro), Mineirão (Belo Horizonte), Fonte Nova (Salvador), Arena Castelão (Fortaleza), Arena de Pernambuco (Pernambuco), Arena Pantanal (Cuiabá), Mané Garrincha (Distrito Federal), Arena da Amazônia (Manaus).
"Esta é a proposta inicial. Não significa que serão os estádios da Copa, caso o Brasil seja escolhido. A Fifa exige que sejam apresentados dez estádios, mas pode fazer o evento apenas com oito. Isso só será definido após a aprovação final", explicou Valesca Araújo, executiva responsável pela operação e infraestrutura da candidatura.
Capacidades reduzidas: Embora o mundial na Austrália e na Nova Zelândia tenha superado a expectativa de público, com mais de 1,7 milhão de torcedores em todo o evento, a FIFA pediu aos candidatos que reduzam as capacidades de estádios para cerca de 40 mil lugares, pelo menos num primeiro momento do evento.
Dessa forma, mesmo Maracanã e Mané Garrincha, que têm capacidade para cerca de 70 mil pessoas, terão de ter partes interditadas.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário