Com gol no fim, Botafogo vence o São Paulo em estreia no Campeonato Brasileiro.
Em jogo com oportunidades para os dois lados, Alvinegro leva a melhor com gol no fim da partida e inicia o Brasileirão com o pé direito.
Em jogo movimentado e com grandes oportunidades para as duas equipes, o Botafogo venceu o São Paulo por 2 a 1, neste sábado (15), no estádio Nilton Santos, na estreia dos times no Campeonato Brasileiro.
O Alvinegro começou a partida pressionando o Tricolor e abriu o placar aos 3 minutos do primeiro tempo, com Tiquinho Soares.
A equipe de Luís Castro, no entanto, reduziu a pressão no adversário, e Calleri deixou tudo igual aos 14 minutos.
No segundo tempo, os dois times criaram oportunidades.
Lucas Perri fez duas grandes defesas em sequência, e aos 42 minutos do segundo tempo, Eduardo, de cabeça, marcou o segundo e garantiu a vitória alvinegra.
A partida marcou a estreia do novo gramado sintético da casa alvinegra, que passou por reforma durante os primeiros meses do ano.
Tchê Tchê elogiou a nova grama, mas destacou que o time ainda precisa se adaptar.
"O gramado é bom, ainda não estamos adaptados, treinamos pouco aqui, mas creio que será de muita importância para a temporada", declarou.
O Botafogo volta a campo na quinta-feira (20) para encarar o Universidad César Vallejo, às 21 horas (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Pela mesma competição, o São Paulo encara o Puerto Cabello na terça-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi.
Com a vitória na estreia, o Botafogo soma 3 pontos e figura na parte de cima da tabela.
O Alvinegro volta a campo pela competição no dia 24 de abril para encarar o Bahia, na Fonte Nova, às 20 horas (horário de Brasília).
Já o São Paulo vai buscar os primeiros pontos na competição diante do América, no sábado (22), às 18h30 (horário de Brasília), no Morumbi.
Botafogo começou o duelo com o São Paulo com amplo domínio nos minutos iniciais.
O Alvinegro chegou a abrir o placar aos 3 minutos do primeiro tempo, com Tiquinho Soares, de cabeça, após cobrança de falta de Eduardo.
O domínio, no entanto, na durou mais que 10 minutos.
O Tricolor se reencontrou na partida e deixou tudo igual aos 14 minutos do primeiro tempo, com Calleri, na primeira finalização da equipe na partida.
A partir daí, o São Paulo até passou a ser melhor na partida, e o primeiro tempo terminou com 62% de posse de bola para o time de Rogério Ceni e cinco finalizações para cada lado.
A volta do intervalo foi bastante semelhante do começo da partida.
O Botafogo retornou focado dificultar a saída de bola do São Paulo e sufocar o adversário.
No entanto, voltou a perder intensidade e viu a partida ficar aberta.
Aos 24 minutos do segundo tempo, Michel Araújo arriscou chute perigoso.
Seis minutos depois, aos 30 minutos do segundo tempo, o Botafogo respondeu com Junior Santos.
O São Paulo criou duas grandes chances seguidas que pararam nas mãos de Lucas Perri, um dos nomes da partida: aos 34 minutos do segundo tempo, com Caio Paulista e no minuto seguinte com Marcos Paulo.
Mas quem acabou garantindo a vitória foi o Botafogo, aos 42 minutos do segundo tempo, em gol de cabeça de Eduardo após cruzamento de Cuesta.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário