sexta-feira, 7 de abril de 2023

Argentinos 100%

Albiceleste ganhou do Peru por 3 a 0 e se classificou para o Hexagonal Final da CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol) Sub17 – Equador 2023.

Claudio Echeverri abriu o caminho da goleada aos 17 minutos do primeiro tempo, em que aproveitou a falta de posicionamento da zaga peruana, para controlar com grande qualidade um passe longo e vencer o goleiro.

Só cinco minutos depois, aos 23 minutos do primeiro tempo Agustín Ruberto chutou à rede, praticamente sem obstáculos, um levantamento de Axel Cabellos que veio da lateral esquerda .

Antes do intervalo, chegou ao segundo gol de Echeverri aos 37 minutos do primeiro tempo, com uma finalização rasante com o pé direito.

O time comandado por Diego Placente terminará sua participação na Fase de Grupos contra o Paraguai. 

Por outro lado, Peru se despede do torneio contra a Venezuela.

Números do Jogo:

Argentina ganhou quatro de seus últimos cinco enfrentamentos contra o Peru na CONMEBOL Sub-17 (1 Empate), contando desde 2009. 

Além disso, a Albiceleste conseguiu deixar o arco zerado quatro vezes consecutivas em jogos contra a Bicolor (3 Vitórias 1 Empate).

Argentina é a única seleção do torneio em somar sete chutes a gol em cada uma de suas primeiras três apresentações: Peru (7), Venezuela (8) e Bolívia (10).

Claudio Echeverri é o primeiro jogador da CONMEBOL Sub17, 2023 em chegar aos três gols e três assistências na competição. 

Todos os tantos do jogador da Argentina até o momento foram no primeiro tempo.

Reportagem: Conmebol.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário