sábado, 15 de abril de 2023

A primeira vez

Mirassol vence Chapecoense por 1 a 0 no primeiro jogo de Série B de sua história.

Gabriel arranca do meio de campo e faz golaço para o Leão, que só garante vitória graças ao goleiro Muralha e ao travessão.

Caçula da Série B do Campeonato Brasileiro, o Mirassol venceu a Chapecoense por 1 a 0 em sua primeira vez na história da segunda divisão nacional. 

O jogo pela primeira rodada foi no estádio José Maria de Campos, em Mirassol.

A rede balançou apenas uma vez na partida, mas não foi um gol qualquer. Longe disso. 

Aos 17 minutos do segundo tempo, Gabriel recebeu a bola no meio-campo, driblou Victor Ramos e encheu o pé para fazer um golaço e dar a vitória ao Leão.

Os donos da casa tiveram mais chances de marcar na partida e poderiam até ter ampliado em mais de um momento. 

Mas, o Mirassol desperdiçou diversas oportunidades e só não sofreu o empate graças ao goleiro Alex Muralha (duas defesaças) e ao travessão numa finalização de Cristiano, já no final do jogo, aos 43 minutos do segundo tempo.

O Mirassol se junta a Guarani, Ituano e Vila Nova que também venceram na primeira rodada da Série B. 

O time chega ao quarto lugar, mas ainda pode perder posições com os cinco jogos restantes na rodada.

A Chapecoense, por sua vez, fica na décima oitava posição, à frente de Ceará e Avaí, mas pode ganhar posições, com o complemento da rodada e sair da zona de rebaixamento.

Os times voltam a campo no próximo fim de semana. 

No sábado (22), às 16 horas (horário de Brasília), o Mirassol vai a capital catarinense onde enfrenta o Avaí na Ressacada. 

No dia seguinte, no domingo (23), às 15h30 (horário de Brasília), a Chapecoense joga em casa contra o Londrina, na Arena Condá.

Os times começaram o jogo na preguiça e pouco criaram antes dos 20 minutos do primeiro tempo. 

O único lance de perigo foi de Cristiano, da Chapecoense, que pegou o rebote na entrada da área e chutou forte para fora.

Entre os 20 minutos do primeiro tempo e 37 minutos do primeiro tempo, o Mirassol tomou para si o controle do jogo e criou diversas oportunidades. 

As três primeiras foram de fora da área com Kauan, Danielzinho e Negueba, que quase marcaram.

Aos 28 minutos do primeiro tempo, a primeira grande jogada finalizada dentro da área da partida. 

Negueba acertou um lindo voleio e quase marcou.

Aos 35 minutos do primeiro tempo e aos 37 minutos do primeiro tempo, foram as vezes de Kauan e Danielzinho finalizarem ao alvo. 

Depois de tomar pressão, a Chapecoense finalmente se soltou e quase inaugurou o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, em um contra-ataque veloz. 

Bruno Nazário cabeceou forte e parou na ótima defesa de Alex Muralha, que decretou o 0 a 0 na etapa inicial.

O segundo tempo começou com poucas chances de gol, mas as duas principais, até os 15 minutos do segundo tempo, foram do Mirassol, que chegou forte com Leandro Vilela e Chico. 

A segunda do camisa 7, aliás, só não entrou por conta de uma ótima defesa do goleiro Airton.

Depois disso, aos 17 minutos do primeiro tempo, a bola balançou as redes em uma pintura do camisa 10 do Leão. Gabriel arrancou do meio de campo, cortou o zagueiro Victor Ramos, invadiu a área e soltou uma bomba indefensável para fazer o primeiro gol da história do Mirassol na Série B e também aquele que definiria o vencedor.

O Leão tentou esfriar o jogo, mas a Chapecoense foi para cima e apertou o ritmo a partir dos 35 minutos do primeiro tempo. 

A primeira foi em uma grande ação do goleiro Alex Muralha, que fez sua defesaça no confronto. Danrlei perdeu a chance, cara a cara com goleiro, que conseguiu defender à queima-roupa.

A Chapecoense conseguiu em cima e quando não foi o Muralha, foi o travessão. 

Cristiano pegou a sobra do escanteio, no bate-rebate, e explodiu no travessão, o que seria o gol de empate dos visitantes aos 43 minutos do primeiro tempo. 

No último lance do jogo, foi o Mirassol que, em um contra-ataque, quase fez o segundo na boa finalização do meia Camilo.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário