segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Goleada brasileira

Seleção feminina goleia a África do Sul em amistoso em Durban.

Após primeiro tempo de muitos erros, Brasil melhora com mudanças feitas na etapa final.

No segundo amistoso contra a África do Sul, a seleção brasileira voltou a vencer a rival, dessa por goleada: 6 a 0, no estádio Moses Mabhida, em Durban. 

Debinha marcou duas vezes, e completaram o placar Bia Zaneratto, Adriana, Duda Francelino e Kathellen. 

O Brasil voltará a jogar na próxima data FIFA, em outubro, mas a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não informou os adversários.

A seleção brasileira feminina foi para o intervalo em Durban vencendo a África do Sul por 2 a 0. 

Um gol no início, logo aos 4 minutos do primeiro tempo, dado de presente pela defesa rival: a goleira Kaylin Swart chutou em cima de uma defensora, e a bola sobrou limpa para Adriana marcar. 

O segundo saiu no último ataque do primeiro tempo, aos 45 minutos do primeiro tempo: Debinha recebeu lançamento longo de Antônia e encobriu Swart. 

Entre um gol e outro, o Brasil não produziu nada. Teve espaço, dominou a partida mas abusou dos erros de passe e de finalização. 

Primeiro tempo decepcionante do Brasil.

O segundo gol brasileiro desnorteou a seleção sul-africana, que volto para o segundo tempo sem repetir o bom momento dos minutos finais da primeira etapa. 

Com apenas 13 minutos do segundo tempo, o Brasil já tinha feito mais três gols, com Bia Zaneratto (de pênalti), Duda Francelino e Kathellen. 

Pia Sundhage começou a fazer as trocas, o Brasil manteve o domínio e fechou o placar aos 36 minutos do segundo tempo, com Debinha.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário