domingo, 4 de setembro de 2022

Botafogo-SP vence e lidera o grupo

Botafogo-SP vence Aparecidense em tarde decisiva de Salatiel e fica mais perto do acesso na Série C.

Tricolor cria vantagem no primeiro tempo com assistência e gol de camisa 9 e, mesmo com contragolpe de Felipe Menezes para a equipe goiana, Pantera sacramenta vitória com Ericson.

O Botafogo-SP deu um passo enorme na consolidação do seu principal objetivo em 2022. 

A equipe de Ribeirão Preto venceu a Aparecidense por 3 a 1, neste domingo (4), em Aparecida de Goiânia, após uma bela exibição de Salatiel e encerrou a terceira rodada do quadrangular do acesso na Série C do Campeonato Brasileiro dentro da zona de classificação às semifinais do Grupo B. 

O confronto encerrou o primeiro turno desta fase. Restam agora apenas mais três rodadas para serem definidos os dois premiados com vaga na Série B do ano que vem.

Mesmo pressionado pela Aparecidense, o Botafogo-SP foi quem saiu na frente no placar. 

No primeiro grande lance, Salatiel, o camisa 9 do Pantera, fez o pivô, deu assistência para Fillipe Soutto soltar uma bomba no ângulo. 

Poucos minutos depois, Salatiel voltou a se destacar: girou sobre o marcador no meio de campo, arrancou e deu um tapa de perna esquerda para ampliar. 

Antes do intervalo, o Camaleão respondeu com gol, e Felipe Menezes descontou com um belo chute de fora da área e apimentou o duelo.

O Botafogo-SP não baixou a guarda, buscou mais um gol e conseguiu. 

Em jogada de bola parada, Gustavo Xuxa cobrou falta na área da Aparecidense, encontrou Ericson nas costas da defesa e a cabeçada dada por ele deu números finais ao placar. 

O Tricolor ainda marcou novamente com Xuxa, mas o VAR anulou o lance ao confirmar falta de ataque.

Aparecidense e Botafogo-SP voltam a se enfrentar no próximo domingo (11), quando começa o returno do quadrangular do acesso no Grupo B. 

A partida da quarta rodada está marcada para as 11 horas (horário de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, em São Paulo.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário