terça-feira, 2 de agosto de 2022

Para fazer história

Melhor visitante da história, Palmeiras mira vaga e recorde do Atlético-MG na Taça Libertadores da América.

Verdão não perde fora de casa desde abril de 2019. 

Sequência invicta geral é a segunda maior do torneio, atrás somente de marca conquistada pelo Galo.

Sem perder fora de casa na Taça Libertadores da América desde 2019, o Palmeiras inicia o duelo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, mirando a classificação para a semifinal pelo terceiro ano consecutivo e, se possível, mais um recorde na competição.

Além de defender a histórica sequência de 19 partidas sem ser derrotado como visitante, o Verdão vem de uma série atual de 16 jogos de invencibilidade, sendo nove vitórias consecutivas. 

E está a dois de igualar a marca do Galo, que ficou sem perder por 18 confrontos seguidos, de 2019 até a fase de grupos desta temporada.

O time de Abel Ferreira não perde um jogo de Taça Libertadores da América desde maio do ano passado, quando foi superado pelo Defensa y Justicia, no Allianz Parque. 

Como visitante, a última derrota foi em abril de 2019, contra o San Lorenzo, em Buenos Aires.

Em 2022, o Verdão conseguiu ampliar para as competições nacionais a característica de conseguir bons resultados longe da arena.

Único invicto do Brasileirão como visitante (seis vitórias e quatro empates em dez jogos), o Verdão perdeu apenas duas vezes na casa dos adversários nesta temporada, ambas contra o São Paulo: 3 a 1 no jogo de ida da final do Paulistão e 1 a 0 nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Os números do Palmeiras como visitante em 2022:

24 jogos

14 vitórias

8 empates

2 derrotas

41 gols marcados

15 gols sofridos

Atual bicampeão da Taça Libertadores da América, o Verdão já havia vencido o torneio de 1999 antes da dobradinha nas temporadas de 2020 e 2021. 

O time palmeirense é o dono da melhor campanha (18 pontos) e do melhor ataque (25 gols) da história da fase de grupos, e é o time com a maior sequência de vitórias (nove triunfos seguidos) e a maior invencibilidade como visitante (19 jogos). O clube também lidera outras estatísticas entre os brasileiros.

Com apenas três jogos no Mineirão, o Verdão ainda não venceu no estádio rival em jogos válidos pela Taça Libertadores da América. 

Curiosamente, porém, o time palmeirense saiu de campo com a classificação em duas oportunidades.

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira (3), no Mineirão, e no dia 10 de agosto, no Allianz Parque. 

Os dois confrontos serão disputados às 21h30 (horário de Brasília). 

Quem avançar de fase enfrenta na semifinal o vencedor do duelo entre Athletico e Estudiantes.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário