Haaland brilha com hat-trick, e Manchester City vence o Crystal Palace de virada.
Norueguês iguala ídolo Agüero com seis gols nos primeiros quatro jogos pelo clube na Premier League.
Muito prazer, Erling Haaland.
Mesmo que já dispense apresentações aos 22 anos, o atacante norueguês fez questão de mostrar seu cartão de visitas à torcida do Manchester City: com três gols, cada um de uma maneira (de cabeça, debaixo da trave e protegendo a bola antes do chute cruzado), o novo reforço do clube liderou a vitória de virada sobre o Crystal Palace, por 4 a 2.
Stones, contra, e Andersen colocaram os visitantes em vantagem no primeiro tempo, mas no segundo deu tudo certo para o Manchester City: Bernardo Silva iniciou a reação, e Haaland assumiu o protagonismo com seu primeiro hat-trick na Premier League.
O Manchester City chegou aos 10 pontos e assumiu a liderança provisória do Campeonato Inglês, pelo menos até o fim da partida do Arsenal contra o Fulham, ainda neste sábado (27).
Já o Crystal Palace segue com quatro pontos, na metade de baixo da tabela.
Um primeiro tempo taticamente perfeito do Crystal Palace somado a um Manchester City sem criatividade no meio, displicente na defesa e burocrático no ataque.
Resultado: 2 a 0 para os visitantes em apenas 20 minutos do primeiro tempo, com dois gols nascidos de bola parada.
O primeiro numa falta que nasceu de falha do goleiro Ederson na saída do gol.
Após a cobrança, desvio em Stones e gol contra do zagueiro inglês.
O segundo em escanteio da direita que encontrou Andersen livre de marcação no meio da área.
O Manchester City teve 75% de posse de bola, mas surpreendentemente não soube o que fazer com ela.
Bernardo Silva vinha sendo o jogador mais lúcido do City e foi justamente ele que iniciou a reação, aos 7 minutos do segundo tempo, em sua jogada clássica: arrancada pela direita, o corte para o meio e o chute rasteiro, no cantinho.
Depois, só deu Haaland.
Aos 16 minutos do segundo tempo, Foden cruzou da esquerda, o camisa 9 escorou de cabeça.
A virada saiu aos 24 minutos do segundo tempo: Álvarez cruzou para trás, Stones tentou o chute e a bola achou Haaland livre na pequena área.
Aos 35 minutos do segundo tempo, o norueguês recebeu de Gündogan na meia-lua, protegeu diante da marcação de Ward e chutou cruzado.
Segundo o perfil de estatísticas Opta, Haaland, que foi eleito merecidamente o craque do jogo, é o primeiro jogador do Manchester City desde o ídolo Sergio Agüero a marcar seis gols em suas primeiras quatro partidas de Premier League.
Ele fez dois logo na estreia, no 2 a 0 sobre o West Ham, depois passou em branco na goleada de 4 a 0 sobre o Bournemouth, deixou mais um no empate em 3 a 3 com o Newcastle e agora brilha com o primeiro hat-trick pelo Manchester City.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário